terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Como vestir uma calça-envelope sem se meter em encrencas?

Não sei ainda como responder à pergunta acima. Ano passado, comprei uma calça-envelope em Sampa, naquela simpática feirinha dominical em frente ao Parque Trianon. Como eram bonitas e fresquinhas, não resisti e escolhi uma para mim, prestando bastante atenção às orientações da vendedora para vesti-la. A calça tem quatro amarras, mas nenhum zíper ou botão. Há uma estratégia especial de fazê-la ficar no corpo sem cair. Voltando a Brasília, tentei reproduzir o jeito certo de amarrá-la. Não consegui lembrar de jeito nenhum. A tal calça-envelope passou a ficar esquecida, num canto do armário, como um enigma indissolùvel. Porém outro dia, organizando meu guarda-roupa, eu a reencontrei e resolvi novamente experimentá-la (ou pelo menos tentar). Depois de quatro tentativas, consegui descobrir o jeito certo. De tanto jogar Sudoku, acho que meu raciocínio está ficando melhor...
Só preciso agora perder um pouco de barriga e descobrir uma maneira de amarrar e desamarrar aquela calça bem rapidinho, prevendo as centenas de vezes as quais preciso ir ao banheiro num único dia.

Viva o zíper! Viva o botão! Viva o elástico!

12 comentários:

Tereza disse...

Adorei o Comentário "Como vestir uma calça envelope sem se meter em encrencas". Não achei besteirol. Adoraria receber uma modelagem de calça envelope. Minha filha quer uma e não encontro. Grata,
Tereza

*Ju* disse...

Nossa, eu nunca tinha visto isso antes...

Silvana disse...

Olá!
Achei divertidíssimo o seu post!rsrsrs...Posso dar uma dica?
Olha só...ache as cordas da parte de tras da calça...encoste o pano no bumbum e amrre as cordas pra frente....depois é so fazer o mesmo com a outra parte do cos....eu costumo me abaixar como se fosse alongar os braços,sabe?E puxo as cordas da parte da frente e amarro atras...é muito facil...com o tempo você se acostuma!Eu acho linda demais...devo ter uns 3 modelos aqui...se encontrar dessa aí preta G me fala?Estou querendo demais!Se puder me vender...
Obs:Pra ir ao banheiro,eu sempre desamarro a parte da frente(as amarras nas costas)e puxo a calça toda...rsrsrsrsrs...depois é so amrrar nas costas novamente....
Parece confuso,mas não é não.rsrsrs
Se achar a calça preta igual a sua,me venda hein?
Smaaaaaaack!
Sil

Unknown disse...

há tempos venho tentanto comprar uma calça envelope pra minha namorada, porem só encontro indianas. Gostaria de algo de cor lisa ou com estampas alegres. ONDE CONSIGO COMPRAR?

Anônimo disse...

Tereza, e a quem possa interessar, tenho a modelagem da calça envelope, posso lhe enviar caso queira; Meu email: leilibrag2@gmail.com

Anônimo disse...

Tereza, e a quem possa interessar posso lhe enviar a modelagem da calça Pareô ou envelope: meu email: leilibraga2@gmail.com

Unknown disse...

O problema desta calca que abre toda dia lado e horrivel

Unknown disse...

Olá boa tarde, eu tenho para vender, ela está novinha... Não me adaptei a ela kkkk

Unknown disse...

Para mim o problema não é amarrar, o problema é que quando sento ela abre de mais nas laterais. Não gosto, acho muito vulgar. Então ela está aposentada no rupeiro. Gostaria de descobrir uma forma de usar que na não abra tanto ao senta.

Unknown disse...

Acho elas tão interessantes mas não tive coragem de adquirir uma até hoje, justamente pensando no transtorno de ir ao banheiro em locais públicos

Anônimo disse...

Também tenho esse problema, ao sentar ela abre toda a lateral, mostrando todo o corpo 😩

Anônimo disse...

Tive esse mesmo problema. Comprei um macacão e ao experimentar não sentei, quando cheguei no evento e fui sentar fiquei praticamente pelada, fui em casa trocar, fiquei pensando em uma estratégia para usá-lo e cá estou eu procurando. Pelo visto não tem ☹️