segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O japonês de meu celular


Ontem eu soltei mais uma pérola...estava fazendo minha ginástica mental antes de dormir jogando Sudoku no celular quando resolvo comentar com Humberto:

Poxa, esse está terrível...parece que eles vão mandando Sudokus cada vez mais difíceis à medida que a gente vai fazendo outros...

Assim que acabei de falar me dei conta desse "eles" na frase acima. Eles quem, cara-pálida? Parece até que meu celular baixa via Bluetooth joguinhos de um poderoso computador distante, ou coisa parecida. Ou então...quem sabe o japonês do meu antigo celular resolveu imigrar para o novo e me mandar os Sudokus cada vez mais difíceis, pra justificar sua nacionalidade?

Não lembro ao certo como surgiu essa lenda do "japonês que mora no celular da Silvana". Dizem que era um simpático e travesso japa, produto da nanotecnologia, que de vez em quando aprontava coisas estranhas em meu aparelho como, por exemplo, fazer ligações para algumas pessoas à minha revelia. Uma vez, Ana Paula me ligou e perguntou: Sil, você me ligou? Estranhando muito, respondo que não. Aí ela me explica que meu número estava gravado no aparelho dela como se eu tivesse ligado. E eu sequer estava com o celular na mão. Coisas do tal japonês, segundo alguns amigos meus.

Crédito da foto: nment.howstuffworks.com

Nenhum comentário: