Neste final de semana, um cidadão daqui de Brasília foi espancado depois de pedir silêncio num posto de gasolina para que pudesse dormir em paz. Era de madrugada. Detalhe: o gerente do posto, filho da dona do estabelecimento, estava entre os rapazes que surraram aquele senhor. O fato foi parar até em vários noticiários televisivos nacionais, tamanha foi a estranheza da situação.
Muita gente está começando a se mobilizar boicotando esse posto. Acho uma atitude interessante pois, pelo menos espero, será uma maneira concreta de penalizar parte dos culpados. Não conheço nem o senhor espancado nem os integrantes do bando que o surrou. Mas acredito que uma coisa é certa: nada justifica o ocorrido. E acredito também naquela velha máxima: o direito de um termina quando começa o direito do outro...
Quem não está a par ainda da história e quiser saber de mais detalhes, basta acessar o blog da campanha de boicote, cujo endereço é http://posto214sul.blogspot.com/ . Aí os internautas podem encontrar, inclusive, links com notícias sobre o fato em vários veículos e as próprias imagens das câmeras de segurança do bloco mostrando o crime para provar que não é mentira.
Só recomendo um cuidado: me parece que há outro posto de gasolina muito próximo da 214 sul. O posto da confusão é o da Petrobrás, que fica no eixo. Só espero que não comecem a boicotar o posto errado.
5 comentários:
Acho que vi essa notícia na TV! Um absurdo!!!! As pessoas simplesmente estão se agredindo sem motivos!
bjooos
É triste ver hoje a falta de tolerância do ser humano...
bjooo
Escrevi sobre o assunto no blog. Quis tentar ver o ato por outro viés, sem desqualificar o que esses caras fizeram.
O pessoal do boicote poderia colocar faixas próximo do posto, mesmo sabendo que rapidamente elas seriam arrancadas.
E confirmando, o posto é o do eixinho L, próximo à estação do metrô, pois o senhor que foi espancado mora no bloco K, virado pro eixo.
Abraços.
eu vi hj na TV!!! caraca não se justifica tamanha violencia.
foi tdo filmado e ainda por cima o cara disse que só um brigou com o rapaz.
ele quase foi linchado isso sim!
Hua, kkk, ha, ha, não vai boicotar o posto errado, olha lá...
Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.
Postar um comentário