domingo, 5 de outubro de 2008

Atenção mulheres: que tal usarem o absorvente reutilizável?

Meninas, que tal usarem um absorvente reutilizável? Li uma matéria sobre isso no site da Secretaria de Comunicação da UnB. Mônica Passarinho, formanda de Licenciatura e Bacharelado em Biologia por aquela universidade, registrou com a amiga Nara Gallina a marca Modser e já produziram mais de 400 absorventes reutilizáveis. São as únicas que fornecem esse tipo de produto na região Centro-Oeste.

Segundo a universitária, os absorventes descartáveis passam por processos de branqueamento e carregam substâncias químicas prejudiciais, como a dioxina, subproduto do processo de alvejamento com cloro. Parece que esse produto não poluente, o qual lembra as antigas toalhinhas laváveis usadas pelas nossas avós ou bisavós, pode também ajudar as mulheres a terem um maior bem estar durante o "período crítico": várias das clientes de Mônica chegam a atestar que as cólicas menstruais diminuiram e até mesmo sintomas da tão temida TPM (Tensão Pré-Menstrual).
Não deixem de ler a matéria que está no link aí acima. Nela você encontra também o email da Mônica para contato.

Crédito da foto: Roberto Fleury/UnB Agência

Um comentário:

Frau !!! disse...

Oi Sil, tudo bem?
Menina eu faço o que posso pelo meio ambiente, mas ta aí algo que eu não consigo aderir. Aliás, Sil acho que o grande problema dos "ecologistas" não conseguir emplacar na prática os discursos para um mundo melhor é que simplesmente não dá para pedir para as pessoas "retrocederem", chegamos a um nível de praticidade do qual não é fácil abrir mão. Acho que o discurso que fará a maioria aderir ao que é correto ecologicamente é tentar aliar a praticidade que temos hoje com idéias que minimizam a degradação do nosso ambiente. Enquanto não oferecermos meios que realmente sejam vantajosos e politicamente corretos, seremos apenas uma pequena voz sem impacto na multidão.
Beijos..uma ótima semana.