sexta-feira, 10 de junho de 2011

Já em clima romântico, o cantor colombiano Fonseca

Já aproveitando o clima romântico do dia dos namorados do domingo e o dia fresquinho daqui de Brasília pedindo cobertor de orelha, lá vai um vídeo do Fonseca, cantor colombiano, com uma canção bem gostosinha entitulada "Te Mando Flores": http://www.youtube.com/watch?v=qTLd6u0ZW6c

Quem me apresentou algo desse cantor foi a prima Sofia, lá de Lima, Peru. Ela primeiro me mostrou uma música dele e pensei: ah, pelo jeito esse artista deve ser colombiano... Perguntei a ela, que me confirmou a suspeita. Sabem como descobri? Pela presença do acordeon nos arranjos e pelo jeitão da música, a levada, sei lá, não sei explicar direito. Mas é a cara da Colômbia!

Algo que acho muito legal é a integração existente, pelo menos na música, entre boa parte dos países de língua hispânica de nosso continente.  Há vários artistas cujas canções tocam nas rádios de vários países além do seu, como é o caso do rapaz aí em questão. Bem que o Brasil poderia se entranhar um pouco mais pelo continente, pois geralmente nossos vizinhos acabam conhecendo mais de música brasileira do que os brasileiros as músicas deles. Fico de cara: há vários artistas latinoamericanos que vivem fazendo tours pelo mundo todo mas não são conhecidos aqui. E a língua espanhola não é desculpa, pois vários artistas de língua inglesa estouram por aqui nas paradas de sucesso... Mas, felizmente, tenho esperanças que a situação vá mudando aos poucos, já que artistas como a mexicana Julieta Venegas, o argentino Kevin Johansen e outros mais volta e meia andam aparecendo pelo Brasil pra fazer alguns shows.

Gente, como o Youtube nem sempre é You, botei aí acima apenas o link do vídeo, tá. É que o Theytube não tá me deixando agregar aqui o dito cujo. Só vem a mensagem: "Este recurso não está disponível no momento. Tente novamente mais tarde. " Caso eles disponibilizem de fato nas próximas horas o recurso, prometo postar aqui o vídeo direto, ok.

Nenhum comentário: