sexta-feira, 27 de agosto de 2010

"À Sua Maneira" não é do Capital Inicial e sim do Soda Stereo (e tem outro nome)



Agora, um breve momento revival...no videoclipe aí acima, imagens do último show do grande grupo de rock argentino Soda Stereo, em 1997, com a canção "Música Ligera" que, depois, foi regravada por outros grupos ou cantores mundo afora. Aqui no Brasil, ela ganhou uma versão em português na voz do Capital Inicial e levou o nome de "À Sua Maneira". Muita gente pensa que essa música é do Capital, mas é do Soda Stereo. Adoro o Capital Inicial, mas reconheço que prefiro a canção original do Soda, pois a letra na versão para o português perdeu muito de sua essência poética.

Fica essa música aí como homenagem ao vocalista Gustavo Ceratti, que já está há mais de dois meses em coma num hospital, por conta de um AVC. Tomara que ele se recupere logo, pois é um cara super talentoso. É desses poucos que consegue sucesso de crítica musical e de público ao mesmo tempo.

7 comentários:

Unknown disse...

A musica original e bem melhor

Silvana Fabbri disse...

Eu gostei dessa ... não gosto muito o Capital ... sei lá porque, eles nunca me fizeram nada "!!!!!!!

Beijokas
meumundocordeabobora.blogspot.com

Roy Luria disse...

Que tristeza! Não sabia que ele estava em coma! "Musica Ligera" também foi regravada, antes do Capital, pelos Paralamas...alguns pensam que eles (Paralamas) são os autores.

Dinho, Ceratti e H. Vianna são três feras. Pena que Ceratti não é da "Turma de Brasília" também! De todo jeito seguimos devagar, mas com "musica ligeira"

Anônimo disse...

Adoro a originsl e a versão do Capital que aliás , sempre foi uma banda subestimada.Os garotos
são bons.
jica

Elvis disse...

A versão original (de musica ligera - do grupo Soda Stereo)é bem melhor, não gosto da copia, perde sua originalidade.

Hugo Sanches disse...

Passageiro também é cópia de iggy pop

Hugo Sanches disse...

Passageiro também é cópia de iggy pop