sexta-feira, 13 de maio de 2011

No Paraguai matam piolhos dos indiozinhos com coca-cola e sal !

Anteontem o primo Éder, que estuda medicina no Paraguai, contou-me como costumam matar os piolhos das cabeças dos indiozinhos naqueles pagos. A fórmula é bem surpreendente e simples: misturam 2 litros de coca-cola com uma colherinha de sal e mandam ver na cabeça das crianças (!!!!!). Deixam a mistura agir alguns minutos na cabeça da garotada e depois os indiozinhos vão se banhar no rio para tirar o exótico "xampu anti-piolhos" de seus cabelos.

Contei o fato ao amigo Sérgio e ele, também impressionado, começou a ter um ataque de riso e de criatividade. Disse que começou a imaginar vários padres jesuítas correndo com garrafas de coca-cola na mão atrás dos indiozinhos. Como riso e criatividade parecem ser contagiosos, entrei na onda também. Lembrei da moda, tempos atrás, de fazer aquela experiência de botar "Menthos" (é um drops de menta com aquela clássica casquinha branca) dentro de garrafas de coca-cola só para ver o líquido sair estourando e espirrando para todos os lados. Aí imaginei vários padres jesuítas com cara de cientista louco segurando as garrafas com "Menthos" dentro e direcionando o jato na cabeça dos indiozinhos, para poder higienizar a cabeça deles de uma maneira mais prática, rápida e divertida para todo mundo. Seria um autêntico "lava-jatos indígena infantil".

Pra completar, ainda surgiu em minha mente uma adaptação dessa história a aquela célebre gozação do "Seus problemas acabaram!" de um dos quadros do programa "Casseta e Planeta", da TV Globo: "Sua cabeça está cheia de piolhos? Seus problemas acabaram! Use Coca-cola com sal, o revolucionário xampu anti-piolhos da fronteira!!!! Mais um produto das organizações Tabajara!!!"

Alguns devem estar se perguntando: mas o que eles tomaram para ter tantas idéias escalafobéticas? Não faço idéia. Coca-cola é que não foi...

9 comentários:

Clara Alvarenga disse...

iuhaiuahuiahuiahuiahiuahuh!

chorei!!!

xD

Anônimo disse...

Não se esqueçam do efeito "mecânico" - e como funciona bem - de colocar areia fina no shampoo, lavar bem e pentear com pente fino.

Sílvia Von Tiesenhausen Carmo
São Paulo

Priscila Suita disse...

hahahah. Eu pegava piolho direto. Minha mãe matava com um xampu muito fedorento (Detacid) que ficava na cabeça da gente horas abafado com uma meia-calça de nylon, acho que pra matá-los por asfixia. Depois tirava com pente fino. Bah, fazia isso direto... hahaha.

Dulcilane disse...

Sil,eu fiz parte de um grupo de evangelizaçaõ no grupo espítita q.frequento...tdas as crianças são de uma carência (em tds os sentidos)mt gd!...E td mês,fazíamos a 'operação cata piolho'. Sob a orientação de um médico homeopata,usávamos cac...haça c.fumo de rolo...deixava em infusão durante dias,e passávamos nas quase 100 crianças e jovens. É sério,ñ riam...é tiro e queda,rsrs..'os bichim sai tudu tontim'...! Tô brincando,mas a coisa é séria..e a tal cachaça,é super eficaz!Passa com algodão,enrola a cabeça c.um pano e deixa por um tempo...depois é só passar pente fino!Receita dada e eficiente!!!

Dulcilane, Nova Friburgo, RJ

Anônimo disse...

Coca-cola é ótima!
Será que tb serve para pulgas e carrapatos dos meus cachorros?
Hhehehehehehehe
Bjs, saudades

Fer

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, fala sério, mas na verdade, uma boa parte dos refrigerantes são ruins (devido a caracteristica ácida dele)...

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.

Unknown disse...

Adorei vou fazer o teste nas minhas filhas kkkk

Unknown disse...

Coca cola é um veneno,imagine o que faz no nosso organismo

Unknown disse...

Quem ja testou isso ??