terça-feira, 1 de março de 2011

Aproveitamos leite vencido para fazer doce

Sou radicalmente contra o desperdício. Outro dia eu e minha mãe descobrimos algumas caixas de leite vencidas esquecidas no apartamento onde mora uma de minhas irmãs. Pensei: não vamos desperdiçar esse leite, vou dar um jeito de reaproveitá-lo. Pesquisei na internet e achei uma receita de Ambrosia que acabou dando certo. O doce ficou gostoso e não deu dor de barriga nem outros efeitos colaterais em ninguém.

É simples de fazer: adicione duas xícaras de açúcar em 1 litro de leite, acrescente três cravos e dois pauzinhos de canela e mexa de vez em quando. Quando essa mistura ferver, baixe o fogo e continue mexendo de vez em quando. Ele fica pastoso no final e moreninho. Obviamente, quem não gosta de cravo e/ou canela pode fazer o doce sem acrescentar esses ingredientes.

Desculpe-me quem postou essa receita primeiro, eu a vi num fórum de discussões e perdi o link...de qualquer maneira, obrigada ilustre desconhecido. Por sua causa, salvamos umas oito caixas de leite vencidos de parar no lixo...

2 comentários:

Daniel Savio disse...

Na verdadem as nossoas avós faziam mais coisas com as sobras, nós que esquemos isto por ter tanto produtos longa vida...

Fique com Deus, menina Silvana.
Um abraço.

Taís Moura disse...

Vou salvar 4 caixas de leite com essa receita. Obrigada !