sábado, 29 de novembro de 2008

Onde achar leite evaporado em Brasília?







Gente, estou doida para testar algumas receitas com leite evaporado ou leche evaporada, como costumo chamar aqui em casa, mas não acho em canto nenhum. Será que em algum atacadista tem? Se alguém souber, por favor, me avise.
O leite evaporado é como se fosse um leite condensado sem açúcar. Lá fora é super comum vender em qualquer lugar, até em padaria pequenininha você acha. Aqui no Brasil, não sei porque, é difícil de achar. Em muitas receitas, não adianta botar nem leite condensado nem creme de leite para substitui-lo, só serve mesmo o dito cujo que citei aí. E para quem gosta de fazer musses, dizem que usá-lo faz com que fique mais levinho.
Fica registrada a sugestão de os fabricantes passarem a produzi-lo e distribui-lo mais pelo Brasil afora. Tenho a impressão de já tê-lo visto em algum supermercado em Sampa, mas aqui em Brasília ainda não encontrei, nem com a ajuda de São Google...

16 comentários:

Bella disse...

Algo raro mesmo,viu. Pq eu nunca vi em lugar nenhum aqui. Nem sabia que existia...rsrs

Anônimo disse...

Eu já vi, mas é difícil de encontrar, já viu em casa de produtos pra diabéticos? Achei numa dessas uma vez.

Anônimo disse...

Eu achei certas vezes no Big Box e no Pão de Açúcar, mas hoje, passando no La Palma, fui informado de que pararam a fabricação nacional; talvez valha mesmo a dica da Carol.

giftohio disse...

Oi, Tbm estou querendo se encontrar Deixa um aviso.

phattywrap disse...

AAAAHHHHHHH Eu sou Americano e gosta cozinhar. Isso uma produto eu não achei ainda. Mercado Municipal no Curitiba não tem. Eu vou tentar Pão de Açucar. Maioria das coisas eu precisar eu fabricar en casa. HELP!!me Ajuda. Perdido em Campo Largo. ;-)

Mazah Tec disse...

Eu vi uma receita da Nestle de como fazer o leite evaporado.
7 colheres rasas de leite em pó Molico em 270ml de água mineral.
Misturar bem, colocar na geladeira por 12 horas.
Depois bater bem até dobrar de volume.

Acreditem, dobra de volume mesmo. Acabei de fazer.

Anônimo disse...

Anttigamente achava-se facil. Hoje em dia sumiu. Trago Carnation do Canadá

Anônimo disse...

Onde comprar o leite evaporado no Rio de janeiro(capital)?

Anônimo disse...

Sei que há um tempo a Itambé lançou o Chef Gourmet.

Anônimo disse...

Gente e super dificil de achar mesmo mas vc mesma pode fazer!!! Eu já fiz, da trabalho mas o resultado e o mesmo
Compra no mercado leite integral fresco (a marcaque vc quiser) e coloca ele para ferver uma vez que a leite ferveu disminuye o fogo a mínimo e continua cozinhando ele (mexendo constantente) a leite va acomenzar a evaporar mesmo (ahi o nome)
Vc debe cozinhar a leite até ele reduzir a 400 ml (cuantidafe de uma lata)
Deixa esfriar e utiliza según tua receita
O resultado e o mesmo... so da trabalho
1 litro de leite= 400 ml leite evaporado
Beijos
Espero e les sirva
Claudia

Consuelo disse...

Oi gente,
Sou mexicana e usamos o leite evaporado para muitas coisas. como aqui no Brasil não tem eu fiz o meu que a coisa mais fácil do mundo de fazer. é só pegar uma panela de boca larga por um litro de leite no fogo médio e quando começar a ferver a baixar um pouquinho mais o fogo (não no mais baixo senão vai demorar mil anos) deixar ferver em umas borbulhas suaves e pequenas quando tenha recudido a uma xícara desliga, deixar esfriar, peneira (e come com açúcar a película que é uma delicia e a gente chama de nata) deixa repousar umas 12hrs na geladeira bem tampadinho. vale mencionar que não tem que ver no absoluto com leite condensado, nem na espessura nem no sabor. Ele liquido porem mais denso que um leite comum, ele fica de um cor amarelo baixinho, e com um sabor de leite intenso. fica exatamente igualzinho ao de latinha, idêntico.

Unknown disse...

Segundo a propria Nestle, só no nordeste

Tamara disse...

Gracias por el tips. Yo estaba loca buscando en todos Mercado y no encontré.

AnaCe Gonzales disse...

Olá!
Sou peruana residente no Brasil e procurando onde comprar leite evaporado, encontrei que no Mercado Livre oferecem o produto, mas a um preço que só posso chamar de vergonhoso. 3 latas de 400ml por 158 reais. O preço de uma lata, no Peru-país de produção do Leite Glória, Laive
Ideal é de muitos outros - é de aproximadamente 5 reais.
Sugiro a vocês, que procurem no site da Nestlé, eles produzem o Leite Evaporado Ideal e podem indicar onde comprar. É o que eu tentava quando me deparei com esse absurdo no Mercado Livre.
Boa sorte a todos!

Unknown disse...

Eu lembro do leite evaporado Ideal, da Nestle, más já tem uns 50 anos. Não sei se eles ainda fabricam.

Unknown disse...

Boa noite,
Tem uma sobremesa FEITA com o leite ideal evaporado que é maravilhosa, muito leve e fina, se achar vou fazer, MEMÓRIA AFETIVA, lembranças da minha saudosa e amada MÃE 😥😥😥