quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Feliz cumpleaños, Lima!



Ontem foi aniversário de Lima, capital do Peru, minha outra pátria querida! Talvez eu poderia chamá-la também de a "São Paulo peruana". Enorme e multifacética, a cidade tem atrações para todos os gostos, desde museus e belas igrejas até caminhadas por praças, parques, bons restaurantes, boates, esportes, dentre tantas opções, até mesmo ruínas de civilizações passadas dentro da própria cidade (as "Huacas").

Para quem aprecia a boa gastronomia, Lima é um paraíso. A diversidade cultural peruana é refletida na comida, tão sortida como a brasileira, porém com o tempero e a pimenta geralmente um pouquinho mais caprichados. Aliás, por falar em comilanças, a única filial na América do Sul da célebre escola francesa de culinária Cordon Bleu está em Lima. Além dos cursos tradicionais, a instituição também oferece periodicamente aulas demonstrativas e oficinas. Tomara que um dia eu consiga participar de um desses eventos. Aliás, esse país é o responsável por eu passar a gostar de cozinhar de uns quatro anos para cá....

Além da grande culinária, o Peru também tem fama de ser um país com grandes altitudes. Porém, Lima justamente quebra esse estereótipo, pois se localiza na costa peruana, ali juntinho do Oceano Pacífico. Aproveitando o "link": para quem gosta de estar nas alturas, uma boa opção é voar de parapente por cima dos penhascos da Costa Verde e do mar.

Feliz cumpleaños, Lima!

PS: Não deixem de ver o vídeo sobre a cidade!

4 comentários:

Sofi disse...

haha debio mostrar el video de mi vuelo. fue genial..
tanto como este post Sil.
una limeña aqui presente se lo agradece

Anônimo disse...

Estive uma vez em Lima. Ficar lá um dia ou dois está longe de ser o suficiente...a cidade tem milhares de atrativos. Com certeza uma das mais interessantes do continente, além de ser uma das capitais latinoamericanas mais interessantes para se fazer negócios.
Estive lá uma vez e quero voltar muitas vezes ainda, vale a pena.

Júlio, Recife, Pernambuco

Daniel Savio disse...

Realmente um luga interessante para visitar...

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.

Clara Alvarenga disse...

Tenho muita vontade de conhecer os outros países da América Latina.. estava propondo Marcelo de viajar para a Argentina, ou Chile... e depois de connhecer seu blog tenho vontade de conhecer o Peru também! =)

P.S.: ADOREI os chafarizes iluminados! rss

beijosss