quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O que o Justin Bieber tem de mais?

Não sei se é a influência vibracional da primavera. Não sei se é a posição dos astros no universo. Não sei se é o movimento das marés em outubro...só sei que, muito estranhamente, acordei de manhã quase rindo: havia sonhado com um monte de fãs do Justin Bieber aqui em nosso apartamento, sem mais nem menos (!!!!!!!!!).

Estranho, muito estranho. Eram muitas adolescentes alvoroçadas porque iriam ao show desse moço. Eu nem sequer as conhecia. Não sei de onde brotaram. E todas aqui dentro do apê. Como assim? Mas o mais engraçado foi o mix de amigos que por aqui estavam, de diferentes "tribos" (será que iriam para o tal show também?), acho que estavam fazendo uma festa por aqui e eu nem estava sabendo de nada. Um deles, andava no parapeito da janela de um dos quartos, catando a MaluCat, uma de minhas gatas, que estava fazendo exposição de sua figura naquele local. Até o Sérgio, meu terapeuta, estava no meio desse furdúncio. Aliás, depois vou perguntar a ele se esse sonho maluco quer dizer algo de importante para a minha pessoa ou se, simplesmente, foi uma alucinação que tive. Vou buscar ajuda também com o amigo Kleiton que, tempos atrás, lançou um livro sobre sonhos e mensagens do inconsciente, quem sabe ele também não colabora com um pouco de luz sobre a curiosa questão?

Vejo a algazarra de muitas adolescentes de hoje com o Justin Bieber e estava pensando agora há pouco que, aos meus 15 anos, tinha um gosto musical até bastante refinado: ouvia bastante a galera toda do Clube da Esquina, 14 Bis, Kleiton e Kledir (aviso aos mais novos: NÃO é dupla sertaneja, se não conhece a música deles, sugiro entrar aqui para conhecer, pois vale a pena), Tarancón, Raíces de América, Beatles e tantos outros.  Porém, eu assumo publicamente que também gostava do Menudo. Cheguei até a ter aquele brochezinho para pregar na camiseta e ir a um show deles. O Menudo que achava mais bonito era o Charlie, aquele de cabelo enroladinho. Achava o caçulinha, o Ricky Martin, bonitinho, mas era bem menininho. Jamais imaginaria que se transformaria no bonitão de hoje (tá, gente, tá bom, o cara "saiu do armário" mas isso não me impede de achá-lo lindo...).

Fico tentando entender o que as meninas veem no Bieber. Tudo bem, em questão de música o gosto acaba sendo muito pessoal, nem levo isso em consideração para uma tentativa de análise. Mas o que me intriga é que seu rosto é muito feminino. Nos garotos do Menudo, apesar da coreografia estranha, eu conseguia ver alguma masculinidade neles.

E aí, quem me ajuda a "decifrar" o mistério?

Crédito da foto: http://luspinelli.blogspot.com/2011/07/menudopra-sempre-no-meu-coracao.html

4 comentários:

Emilio Pacheco disse...

Você analisou o visual do Menudo, mas sabe que eu até gostava de algumas músicas deles? Ainda que não admitisse. Eles tinham bons músicos e compositores por trás e não cantavam mal. Meu maior arrependimento foi não ter comprado uma coletânea nacional em CD que achei certa vez, que tinha todas as minhas músicas preferidas, em especial "If You're Not Here (By My Side)", "Rayo de Luna" (primeiro solo do Ricky Martin) e "Sabes a Chocolate". Baixei da Internet, mas não é a mesma coisa. Gosto de ter os CDs.

Você ainda frequenta a comunidade do Hermes Aquino no Orkut? Os dois LPs dele foram relançados em CD pelo selo Discobertas, do carioca Marcelo Fróes. A convite do Marcelo, eu tive a honra de escrever os textos dos encartes.

jica disse...

O Bieber é o Menudo reduzido a uma
única pessoa . Só .
Tem uma baladinha com piano que êle canta , legalzinha , o resto tudo é para a minha filha de 12 anos.No ano que vem esqueceremos dele mas virão outros .Não se reprima !
Masculinidade no Menudo ?
Mulheres !!! quem as entende ?
Jica

Frau !!! disse...

Oi Sil..saudade mulher.
Também não entendo muito a loucura pelo Justin, acho ele “sem gracinha”, mas gosto é gosto. Quanto aos Menudos estou com você, mas confesso que hoje vejo que eles eram os Restart da época (coloridos de mais hahaha)...eu era tão louca por eles quanto essa gurias são hoje pelo Bieber, a diferença é que eu era criança, quando adolescente na verdade era fã de astros mais velhos como Giovane ( do vôlei), Tom Cruise, Rob Lowe, Johnny Depp, Roupa Nova. Olha não tenho vergonha de admitir minha paixão pelos Menudos não, afinal até o Renato Russo curtia a prova é que gravou (e lindamente) “Hoje a noite não tem luar “ uma das músicas mais lindas do grupo...ainda hoje me pego cantarolando diversas músicas deles que eu amooooooo, e quanto ao Rick nem preciso falar né...ainda sou louca por ele. E quem não é? Hahahah.
Beijos Sil, estava com saudade desse cantinho aqui.

loteamentos disse...

É o Bieber caiu no gosto das adolecentes! Mas além dele, qual outro astro juvenil?