quinta-feira, 3 de maio de 2012

O cantor peruano pop Pedro Suarez Vertiz!



O vídeo acima é do Pedro Suarez Vertiz , um cantor pop peruano. O talentoso (e, de quebra, gatinho) Pedro ainda é pouco conhecido no Brasil, mas vive fazendo shows nos Estados Unidos, em vários países europeus e, claro, no próprio Peru.

Como há muito tempo não colocava nada sobre minha outra pátria, resolvi atacar de Pedro Suarez Vertiz , para alegria da Lilly, que virou fã incondicional dele. Gosto muito de seu som, pois consegue fazer um pop interessante e as músicas não são iguais entre si, que nem muitos fazem (eita indireta pra um monte de gente...).
Tive a idéia de botar essa canção do Pedro aí pra fugir um pouco daquele estereótipo do peruano de roupa colorida que toca flautas e charangos. Nada contra, gosto bastante de música andina, mas a questão é que muita gente no Brasil e mundo afora acaba achando, inocentemente, que todos os peruanos são assim (lembra da propaganda que anda passando na TV da coleção de livros de escritores latinoamericanos do Folha de São Paulo? Pois é, bem bolada a dita cuja!).

Breve momento "Aula de Geografia": os peruanos de roupa colorida, que tocam flauta e charango, geralmente são da região da Sierra (O Peru é dividido em três grandes regiões, MUITO diferentes entre si: Costa, Sierra e Selva). No vídeo acima, o Pedro aparece em cima de uma caminhonete ou coisa parecida tocando às vezes teclado, às vezes guitarra, e de vez em quando se deitando num sofá vermelho, enquanto o veículo percorre algumas ruas de Lima, a capital, que está localizada na Costa. Aliás, algumas daquelas ruas estão bem próximas à praia.

É isso aí, depois vocês me contam se gostaram do vídeo. Eu adoraria ver seu  making off ! Deve ter dado um trabalho danado e causado engarrafamento por ali.

OBS: Para ver/ouvir o vídeo do Pedro Suarez Vertiz, não se esqueça de desligar o Mixpod, à direita do blog, para não haver misturas de sons.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pena que o Brasil ainda não descobriu o Pedrito. Ele é tudo de bom e além de bonito e gostoso, tem talento de verdade e dá de mil a zero nesses cantores pop sem graça daqui...

Parabéns por ter colocado um vídeo dele aqui.

Joana de São Paulo

Anônimo disse...

I am regular visitor, how are you everybody? This piece
of writing posted at this website is really good.
Take a look at my website :: know memes