domingo, 12 de dezembro de 2010

As formigas levando a ração e as gatas nem aí...

Ontem fui testemunha de uma cena deveras curiosa. MaluCat e Pantera estavam placidamente descansando em seus cantinhos na área de serviço enquanto algumas formigas se esforçavam heroicamente para levar pedacinhos da ração delas parede acima e janela afora. Eu não tinha reparado nisto, foi Humberto quem me chamou para ver. O esforço das bichinhas era tanto que fiquei com pena, resolvi não tomar providência alguma naquele momento. Por agora, estou pensando no que faço para espantar as bichinhas dali sem matá-las.

Formiga aqui em casa é terrível: a gente não pode deixar nada comestível ou bebível fora da geladeira que elas vem mesmo e fazem a festa. Aliás, as gatas fazem coisas parecidas também. Porém, há uma diferença: pelo menos as formigas tem objetivos concretos com os pedacinhos de alimento que elas conseguem, enquanto as gatas daqui de casa às vezes nem com fome estão, querem simplesmente brincar com a comida dos outros...Talvez por isso mesmo elas tenham visto parte de sua ração indo embora parede acima e janela afora sem fazer nada: MaluCat e Pantera devem sentir um respeito danado para com as companheiras formigas.

5 comentários:

Silvana Fabbri disse...

Sil, já passei por isso, eu tenho o hábito de colocar o resto da ração de volta na lata (onde guardo a ração), assim ela mistura e fica com o cheiro, e uma vez percebi que a tal lata estava enfestada de formigas kkkkk, joguei tudo fora (estava cheinha) e matei todas kkkkk, eu não tenho muita pena de formiga não ...
Beijokas
meumundocordeabóbora

Clara Alvarenga disse...

rsrsrs Eu já falei que eu ADORO seus textos?? rs kkkkkkkkkk

Aqui em casa meu cachorro tem problemas com pássaros. Não pode ver um que quase se esgoela de tanto latir. Mas tem dia que eu fico só reparando, pois parece que eles fazem um acordo de trégua: Lupy dorme tranquilamente enquanto os pardais comem a ração e bebem a água dele como se nenhum cachorro estivesse alí! rss

Beijosss

Daniel Savio disse...

Olha, dizem que borra de café as ajugentas, então que tal fazer alguns saches e experimentar?

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.

Aline Mariano disse...

O bicho felino não é como o bicho hoem. Sabe compartilhar!

Beijão, tô viajando por isso ainda não mandei o negócio. Segunda te mando.

Stella disse...

As formigas fazem isto tb aqui em casa. Não com a ração da Nina, mas com qq farelinho. Tenho pena e não mato formiga não, só se for sem querer. Para as formigas, a Nina não liga, se fosse outro inseto, ela correria atrás do bicho.