segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

3 noites no Peru a 1700 dólares: NÃO CAIAM nessa palhaçada!

Chega a ser engraçado: terminei o ano em meu blog com uma bronca e estou começando com outra...mas fazer o quê. Andava numa preguiça louca de escrever, mas depois de um anúncio que Humberto me mostrou hoje de certa empresa de turismo, fiquei furiosa e resolvi voltar à carga (ou à "descarga"?).

É o seguinte: pelo amor de Deus, NÃO CAIAM nessa palhaçada de pacote de 3 noites no Peru a cerca de 1.700 dólares para ir a Cusco e Macchu Picchu em Junho a fim de assistir ao Inti Raimi (Festa do Sol). É MUITO CARO! Dá para duas pessoas gastarem esses mesmos 1.700 dólares passando dez dias por lá ou até mais, dependendo do hotel, hostal ou pousada onde a pessoa queira ficar. Falo de experiência própria. Tá bom, alguém pode justificar: ah, mas o pacote é para ficar num hotel bem qualificado, coisa e tal. Ok, mas aviso que, para quem valoriza esse quesito, que o tempo para ficar no hotel é mínimo num pacote corrido desses de três dias...é praticamente só dormir e tomar banho, não vale a pena.

Eu fico danada da vida com certas empresas de turismo que procuram vender a preços exorbitantes os famosos "pacotes" super-corridos que, na verdade, nada mais são que enganação para aqueles que realmente querem conhecer CULTURAS diferentes. Três dias para Cusco e Macchu Picchu é um verdadeiro pecado mortal turístico. Quando me perguntam quantos dias são suficientes para conhecer um pouco daquela região específica do Peru, digo que, num mínimo beeeeeem mínimo, uns 5 dias.
Dica preciosa para aqueles cujo salário não brotam em árvores: por favor, estejam alerta e pesquisem muito bem antes de comprar qualquer "pacote" turístico.

4 comentários:

Anayran ou Ogg disse...

Oi Sil! =D
Tempo, hein?

Po, vi um dia desses passagens ida e volta para Lima por 500 reais...

Se você for na cara e na coragem, consegue gastar esses 1700 pra duas pessoas mesmo!

Saudades suas!
=***

Anônimo disse...

Gostei, Sil... E achei muito bonito da sua parte compartilhar suas experiências com as demais pessoas que não são tão viajadas como vc! Isto serve como alerta e como lição para certas agências de turismos que na maioria das vezes só querem meso é explorar os turistas. Mil beijos, lindona!

lilly disse...

então é caro pra chuchu
ou caro pra peru sei lá
mas as empresas ganham em cima de quem nao tem noção de preço!

Daniel Savio disse...

Mas Sil, o problema que o pessoal geralmente acaba comprando este pacote por não saber quais são as dicas para viajar, visitar os pontos turisticos e por ai vai.

Ai o esperto acaba ganhando por cima disto.

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.