quinta-feira, 17 de março de 2011

O que eu não gosto de comer

Alguns amigos, vários primos e tios tem a mania de espalhar por aí que eu como e bebo de tudo (sabe aquela velha história do popular "limpa-trilhos"? Pois é, me batizaram com essa fama injusta...). Porém, a verdade é bem outra. Como qualquer mortal eu também tenho minha listinha de NÃO preferências. Aqui está ela:

Pizza de frango
Pizza de frango com catupiry
O próprio catupiry (para o meu paladar parece algo gorduroso que tenta ser queijo e não consegue...)
Requeijão
Cheddar
Frango caipira (fazer o quê, sei que é mais saudável que o "outro frango", mas não consigo gostar nem pagando...)
Frango ao molho pardo
Dobradinha
Fígado
Coração de frango
Beterraba (não gosto em saladas, acho doce demais, prefiro como parte integrante de algum suco)
Coisas doces demais

Cabem aqui algumas observações: em algumas vezes, cheguei a experimentar alguns sanduíches ou comidas que levavam catupiry, requeijão ou cheddar e valiam a pena. A questão é saber dosar o uso desses ingredientes. O problema é que (pelo menos para meu paladar) se forem usados em demasia nas receitas, tenho a impressão de "atrapalharem" o sabor da comida, além de deixar um toquezinho meio gordurento. A pessoa deve ter muito talento para saber a medida certa quando vai preparar a comida.

Não costumo gostar de vísceras em geral. Porém, no caso do coração de frango, se for mergulhado anteriormente horas e horas em vinho, cerveja, pinga ou coisa parecida, já consigo gostar. Parece que a bebida alcóolica "exorciza" o gostinho que me incomoda.

É isso aí, acho que deve haver mais comidas que não gosto, mas no momento não me lembro. E vocês, quais vossas comidas não preferidas?

5 comentários:

Silvana Fabbri disse...

Sil ... eu sou uma DRAGA kkkk, mas para salgados, doces tem passagem livre por mim, prefiro as frutas ... faz muito tempo que não bebo refri, prefiro cerveja mesmo kkkkk, é mais diurético kkkkk.
Enfim, tendo sal eu como ... amo fígado kkkkk.
Beijokas queridona ....

Aline disse...

Eita, já sei o que não preparar quando recebê-la em minha casa. Pode contar que coisa gordurosa nem vai sentir o cheiro hehe. Do que eu não gosto... bem, acho que rende um post no meu blog, posso copiar? rsrs

Beijão!
Aline

alineemtramas.blogspot.com

Clara Alvarenga disse...

Eu também não gosto do fígado e dobradinha, do resto que você listou, gostoso de tudo! rsrs

Uma outra coisa que não como é agrião... para mim é amargo demais, sei lá. Parece que tira aquele gostinho gostoso de qualquer comida.

Ah, o coração de galinha eu gosto e não gosto. Tem um gostinho que também me incomoda, mas gosto assim mesmo..rs Mas também experimentei um coração que foi anteriormente mergulhado na cerveja e NOSSA... que delícia!!!!!!!!!!!!!! Bom demais!

Huum, que fome!!!

Beijossss

Clara Alvarenga disse...

opa, corringdo:

do resto que você listou, gosto de tudo!!!

=***

Juuu disse...

Mentiraaaa, ela come de tudooooooooooooooo eu vi!!!