quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Sozinha, de madrugada, no aeroporto da cidade do Panamá



Depois de tanto falar de coisas não tão agradáveis como vendedores incompetentes, máquina de lavar roupas enguiçada, ralo entupido e cocô de cachorro, vou tentar mudar o tom escatológico do blog desses dias. Vou voltar a escrever algumas narrativas de viagem, aproveitando que muita gente por aí já está entrando em clima de férias e eu, de restrospectiva 2008.

Agora que, quase milagrosamente, consegui começar a colocar vídeos meus no Youtube (como demora a carregar, credo!), vou selecionando alguns que possam render posts para este espaço. O primeiro deles é de maio deste ano, quando, após um evento, estava indo da capital do Panamá para São José da Costa Rica. Primeira fase do meu cansativo mas interessante dia em que passei por quatro países (!!!). Tudo isso para pagar uma passagem mais barata de Lima, Peru, ao Panamá...lembram dessa história?

Bem, o vôo sairia às 5h38min da manhã e tinham me orientado para estar no aeroporto três horas antes (!!!). Resultado: não dormi nada aquela noite. E lá vai a Sil chegando naquele lugar praticamente deserto. Somente se via uns dois ou três funcionários por ali. Nem o check-in estava aberto ainda. Para esperar um pouco, subi ao segundo piso. Lá estava um rapaz dormindo em cima de sua bagagem. O único. A imagem da solidão! Aliás, nem sei porque estou falando baixinho no vídeo, eu estava longe do rapaz, não havia risco de atrapalhar seu sono nem de incomodar ninguém...

Por falar em sono, eu tinha que inventar coisas para não dormir, senão poderia perder o vôo. Com as lojinhas todas fechadas e absolutamente nada para fazer nem ninguém para conversar, a maquininha de coisas para comer virou meu divertimento. Comi dois pacotes de salgadinhos bem devagar e depois desci para fazer o check-in e passar pela revista. Na sala de embarque, pelo menos as cadeiras eram mais confortáveis. E se eu caísse no sono, haveria mais chance de alguém me acordar para entrar na fila do vôo...

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu! Eu vi as cadeiras que eu dormirei amanha. Rssss