domingo, 22 de agosto de 2010

Por favor, chamem o Takeshi Imai URGENTE!

Takeshi Imai é um honorável brasileiro que sabe fabricar chuvas localizadas. E o melhor: sem uso de aditivos químicos! Leiam sobre esse homem e seus métodos, que até já ganharam prêmio na França aqui. Bem que a tecnologia desenvolvida por ele poderia ser disseminada pelo menos em áreas atingidas por queimadas. Nessas, incluo o Distrito Federal que, assim como em vários locais do Brasil e do mundo, está já repleto de cinzas.

Cheguei no nome desse cientista colocando a expressão "Como fazer chover" no Google, num rompante de mal estar e pré-desespero pelo clima ruim...

Aliás, agora mesmo lembrei-me de uma de minhas irmãs e uma amiga nossa quando crianças que, numa tarde horrivelmente quente e seca aqui em Brasília, resolveram se reunir na casa dela para um grande experimento. Pegaram várias panelas, encheram-nas com bastante água para ferver, fazer vapor e assim tentar "fabricar" nuvens para que chovesse... Quem sabe o Takeshi não fez coisa parecida quando criança?

4 comentários:

Daniel Savio disse...

Realmente um clima muito seco e ruim...

E dias mas frescos para ti.

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.

Anônimo disse...

Meu nome é Roberto M de Miranda.

Eu conheço o Sr. Imai porque eu fui aluno do ITA na época em que le tentava tirar o mestrado dele nesse instituto.

O cara é muito ruim, não sabe ciências, matemática. Tanto que foi jubilado do programa de mestrado por falta de capacidade.

Anônimo disse...

CARO SR ROBERTO MIRANDA. o SR TAKESHI FOI APRESENTAR A TECNOLOGIA DELE NA ONU A PEDIDO DO SECRETARIO EXECUTIVO LUC GNACADJA DA UNCCD, EM FEVEREIRO DE 2011 NA ALEMANHA EM BOON. TRABALHA PARA CONSERTAR O PLANETA, PESQUISA PROCESSOS DE REVEGETAÇÃO, AGORA O QUE O SR TEM A CONTAR DE CONTRIBUIÇOES POSITIVAS AO ITA E AO PLANETA? PESSOAS GENIAS SEMPRE SAO DESCONSIDERADAS POR PELO VELHO ARROZ E FEIJAO DE PESSOAS QUE NAO OUSAM, ACEBEI DE VER OS FILMES NO YOU TUBE QUE ELE FEZ EM SUA EMPRESA MODCLIMA - TALVEZ ELE NAO TENHA MAIS TIDO TEMPO, NEM INTERESSE DE ESTAR NUM AMBIENTE ONDE NAO PUDESSE COLOCAR SEUS PROJETOS EM PRATICA. ESPERO QUE SEUS HORIZONTES SE AMPLIEM. PS: NOS INFORME DO QUE FOI CAPAZ DE REALIZAR POR VC MESMO E PARA O NOSSO PLANETA. SAUDAÇÕES

Unknown disse...

Show de bola sua argumentação Daniel.

Muitas pessoas que dão real contribuição para o mundo não teriam habilidade de passar nos exames do ITA.

Obter um título do ITA significa que você tem potencial. Uma contribuição prática para o mundo demonstra que você usou o potencial para transformar o mundo num lugar melhor.

Certamente o reconhecimento mundial da contribuição prática do Sr. Takeshi vale infinitas vezes mais que um canudo de qualquer instituição.