segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O céu de Brasília tá com prisão de ventre

O tempo aqui em Brasília anda muito esquisito: o céu anda nublado, mas não naquela tonalidade que eu adoro, de nublado de chuva. Ele anda fumaçado por conta de tantas queimadas, em mescla com algumas nuvens escuras de verdade. O sol não aparece (pelo menos isso de bom!) mas, em compensação, o calor e o abafamento intenso parece quererem castigar quem mora aqui (puxa, a gente não tem culpa...). Tenho a impressão que a chuva quer cair mas não consegue. Deve ser uma espécie de "prisão de ventre climática" ou algo parecido.

Aliás, a chuva já caiu um pouquinho sim aqui no DF. Foi ontem, na cidade-satélite de Santa Maria. Tá bom, já fico menos ansiosa. Mas bem que ela poderia avançar pelo Distrito Federal inteiro logo, né. Tô cansada de me sentir como que um pão de queijo assando no forno, e em temperatura máxima...

Cada serviço de previsão de tempo aposta num dia diferente para a chuva cair no DF todo. Um falou em terça-feira, outro em sábado, e assim por diante. E você, em que dia aposta? Eu aposto na quinta-feira, apesar de querer que ela caia agora.

5 comentários:

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, espero qeu então chova ai, para refrescar bem a nossa capital federal...

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.

Clara Alvarenga disse...

Eu desejo que caia chuva aí o quanto antes! Brasília é super seco e quente... quando morava aí, meu irmão vivia com o nariz sangrando!

Vou chutar para amanhã! (cruzando os dedos!)

beijooos

Pati Linden disse...

Tem sites agora (terça-feira, dia 28, 17 hs) dizendo que tá chovendo. Eu só vou acreditar quando os pingos molharem minha testa. Beijos

Roy Luria disse...

Quinta-feira será o dia! O dia em que o calor irá aumentar. Mesmo com chuva o negócio ficará mais abafado!!! Socorro, precisamos de [água aqui no centro-oeste. Essa era a melhor publicidade política que poderiam fazer.!

Blog da web 2.0 disse...

Se o céu de Brasília está com prisão de ventre...
Mete "Lactochuva" nele.
Hehehe