terça-feira, 28 de setembro de 2010

Tomem cuidado com os esguichos de água do Palácio do Itamaraty

Deu no jornal que já está chovendo em várias partes do Distrito Federal. Aqui na Asa Norte também tivemos chuva a tarde, só que de outro tipo: chuva de poeira e vento...um vento sinistro, forte, que arrastava folhas secas e lixo para todos os lados. Parecia filme de terror. Desconfio é que São Pedro anda com problemas.  San Pedrito, faz favor, olha seu Bluetooth aí pois mandou o arquivo errado pra Asa Norte. Eu e mais um montão de pessoas estamos nos sentindo discriminados...

E por falar em água, dias atrás fui com meu tio, minha prima e duas de minhas irmãs passear lá na Esplanada, fazer o tradicional tour cívico. Enquanto batíamos fotos em frente ao Palácio do Itamaraty, algo estranho começou a acontecer. Os esguichos para molhar o gramado, que estavam desligados, começaram a girar, jogando água em nós. Foi uma gritaria pois, além da surpresa, a "faixa de segurança" era quase inexistente: ou corríamos para o meio da rua, no meio dos carros em movimento, a fim de nos proteger da água, ou corríamos para o espelho de água do Palácio (!!!)...escolhemos então por correr pelo gramado mesmo, mas nas laterais...o engraçado é que, à medida que a gente corria, os esguichos de água mudavam sua direção para nos acompanhar.

Quando saímos daquele "campo minado", eles pararam de funcionar, acreditam? Tô achando que foi uma pegadinha do Domingão do Faustão ou coisa parecida, sei lá. Só sei que do alto do Palácio do Itamaraty vi depois  um rapaz de terno olhando para o nosso lado. Não deu para enxergar bem, mas provavelmente estava morrendo de rir. E, quem sabe, estava com um controle remoto de esguichos de água em suas mãos?

Tenho saudade desse dia. A água estava bem fria, mas pelo menos nossas roupas secaram quase que automaticamente por conta da baixa umidade relativa do ar...Deu pra nos refrescar bem. E prima Sofia e tio Miguel levaram mais uma história brasileira engraçada pra contar lá no Peru....

3 comentários:

Ju disse...

Duas de suas irmãs? Eu sou duas?

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, se você voltarem para lá, será que não dá para fazer tipo um parque aquático?

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.

Clara Alvarenga disse...

Foram suas preces pré atendidas! São Pedro deve ter mandado um recado assim, dizendo que está providenciando uma chuva para vocês.

Eu torço para isso! =)

beijos