terça-feira, 12 de abril de 2011

Aceito sugestões de novos sabores de bombons

Preço de ovo de Páscoa é um absurdo. Só porque é um chocolate em forma diferente as indústrias metem a mão. Como nosso dinheiro aqui em casa não dá em árvore, prefiro fazer uns saquinhos legais bonitinhos e contendo muito mais chocolate do que se eu fosse dar ovo colorido pra cada um da família...sai muuuuuuuuuuito mais em conta e acho que tem maior valor sentimental. Além disso, é uma ótima ocasião para se praticar a criatividade.

O início da Páscoa está se aproximando (sim, digo início da Páscoa porque, na verdade, ela se inicia no chamado "Domingo de Páscoa" e dura 50 dias, deixem só as indústrias de chocolate descobrirem...). Com isso, já estou em plena produção de meus famosos bombons, entre eles o que me parece ser o predileto da galera: o de licor de gianduia com biscoito. Porém, gostaria de receber sugestões de vocês sobre novos sabores a serem explorados. Meses atrás, já fiz com recheios de diferentes tipos de geléias, inclusive de pimenta. Agora gostaria de inovar. E aí, quem me dá novas idéias?

4 comentários:

Aline Mariano disse...

Essa dos fabricantes de chocolate decobrirem sobre a duração da páscoa foi ótima, arriei de rir!

Não sei se foi uma boa idéia eu ter lido esse post, me atiçou a cuca gastronômica e quando isso acontece, pode gerar coisas chocantes. Mas vai lá:
- Geléia de tomate. (fica muito bom, lembra goiaba só que com um toque mais ácido)
- Feijão com especiarias. (é comum no oriente médio comer doce de feijão. É só fazer uma pasta adoçada com açucar mascavo e temperar com especiarias do tipo: canela, cravo, pimenta preta e cardamomo)
- Abacate. (nunca experimentei com chocolate mas é uma idéia diferente. É só fazer um brigadeiro com a fruta e limão. Acho que fica bom)

Espero não ter te atrapalhado com minhas maluquices químicas/culinárias hehe. Se experimentar alguma delas me avisa se ficou bom.

Beijão,
Aline
www.alineemtramas.blogspot.com

Bianka disse...

Pára tudo! Vc faz bombons?? Ai que coisa mais chique!!
Então eu não tenho lá muita criatividade pra novos sabores... apesar de gostar de experimentar comidas diferentes. Continuo achando que o bom e velho chocolate ainda arrasa nos bombons!
Chocolate com uva, morango, chocolate branco mesclado com preto, bombom recheado de nutella , pode ficar bom também hehe
beijos

jica disse...

Cupuaçu (é assim que escreve?)
hmmmmmmmmm!

Unknown disse...

Bem, sugiro acerola, jabuticaba, maçã, abacaxi. Fazendo tipo uma calda ou geléia delas deve ficar bom...
Será q com manga fica bom?!?!

Enfim, ficam aí as minhas sugestões!!! :-)

Beijo