terça-feira, 17 de maio de 2011

Espantando uma abelha com o violino

As abelhas me amam, sei lá porquê. Gostam de me perseguir em vários lugares: restaurantes, barzinhos, lojas, etc. Ontem, porém, uma delas deu o ar de sua graça para mim num lugar inusitado: na escola onde estudo violino.

Levemente irritada, começo a usar meu instrumento como "espantador de abelhas". Num dos movimentos que fiz, o violino virou raquete e a abelha, a "bola": ela bateu no instrumento, ficou meio zonza e foi parar do outro lado da sala. Kalley, meu professor, ficou até espantado com a cena. A abelha logo recobrou totalmente os sentidos e voltou a nos dar rasantes. Ainda bem, pois eu não queria matar o bichinho, queria apenas encaminhá-lo gentilmente à janela...

Como a coisa estava feia, resolvemos tentar ignorar a dita cuja. Insistente, sobrevoava minha partitura, ficava por perto do arco do violino, enfim, tirou a noite para "me alugar". Dali a pouco, cansada de tantas aventuras em nosso recinto, resolveu pousar em cima de um móvel. Foi quando Kalley pegou um copo de plástico e o colocou em cima da abelha. Meu herói!!!

Quem souber de algum "espantador de abelhas" natural, que eu possa sempre carregar comigo, tipo amuleto, favor me avisar.

3 comentários:

Anônimo disse...

É que você deve ser uma criatura muito doce, aí as abelhas ficam te seguindo achando que você é a líder delas.

Aline disse...

Ih Sil, sofro do mesmo mal, ou será mel? hehehe Todo dia uma abelha vem me incomodar. Como não mato nem pernilongo, fico igual uma maluca tentando capturar o bicho com alguma vasilha de plástico e ao mesmo tempo tentando fugir de uma picada. Dá pra imaginar a cena? Vai ver essa sua abelha queria aprender o instrumento. Na próxima vez, faz uma partitura em miniatura para distraí-la, assim ela fica ocupada e te deixa em paz. Quem sabe elas curtam uma música do BEEthoven. hehehe.

Beijos!
Aline
www.alineemtramas.blogspot.com

Daniel Savio disse...

Este comportamento não é por que você usa algo a base de flores, ou com odor doce?

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.