domingo, 15 de maio de 2011

Já viram um gato com dor de cotovelo?

O já famoso Príncipe Heleno II, gatinho de minha irmã mais nova, estava indócil na semana que passou. Já que todo mundo veio aqui para o almoço do dia das mães, Juliana resolveu trazê-lo junto também. O que ninguém preveria é que ele ficaria tão rebelde e irrequieto por conta da MaluCat Valentina. Ju já o adotou castrado. Porém, desconfiamos que a tal castração foi feita pela metade, pois nunca vimos um gato nesse estado ficar tão louco ao sentir o cheiro de uma gata próxima.

O problema é que a MaluCat provavelmente só se interessa por homens (ops, gatos) mais velhos. Cada vez que o Príncipe tentava chegar perto dela, só ganhava "fuuus!", "arrrhs!" e "vruns!" dela, nada mais. Aliás, todos esses sons estranhíssimos para quem não está familiarizado com gatos, só querem dizer uma coisa no contexto acima citado: "Cai fora, seu pirralho!" Foi um drama só. Eu até pensei em botar um CD de tango para tocar e dar mais dramaticidade às cenas felinas que tivemos a oportunidade de assistir ao vivo aqui em casa, mas fiquei penalizada pelas dores de cotovelo do Príncipe e desisti de minha idéia. Melhor deixar quieto, pois a coisa estava feia. De tão deprimido, ele até fez xixi no corredor do apartamento, coisa que não é de seu feitio. Nem queria mais comer seu célebre patezinho.

Mas por falar em xixi, o pior foi no dia seguinte, na consulta ao veterinário. Ju me contou que ele, depois de receber uma dose da vacina contra a raiva, resolveu se vingar de tudo e de todos em volta. Começou a rodar na mesa do médico, fazendo xixi e espalhando essa sua infalível arma química no doutor, no ajudante do doutor, nela própria, na maca, nos móveis, enfim, deixou Ju morrendo de vergonha. Como veem, a vacina pode funcionar contra um determinado tipo de raiva, mas contra essa mais imediata, não tem efeito algum.

Ao passar dos dias, finalmente, o Príncipe foi se resignando e se acalmando. Segundo minha irmã, agora ele voltou ao seu estado normal. Isso até passar perto de alguma outra gata novamente...

4 comentários:

Anônimo disse...

Sugestão: tranca esse gato e a sua gata num quarto, aí os dois se resolvem, mesmo que ela só goste de gatos mais velhos que ela,kkkk. Ela vai ver que nem sempre panela velha é que faz comida boa.

Júlio, Recife, Pernambuco

Gisele Moura disse...

Gato com dor de cotovelo nunca vi, já vi cachorro rouco. O Milou, ainda quando era vivo, latiu tanto que ficou rouco! Eu não sou muito aficionada em gatos, tenho alergia, mais que a cães. Embora os gatos parecem que sentem, e sempre dão um jeito de se enroscar em mim. Tadinho do gatinho...Espero que ele ache alguém da idade dele... mesmo já sendo castrado. Na verdade o "pirralho" só queria brincar, vai ver!

Gisele Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Savio disse...

Pelo jeito, o Principe também tem os seus dias de fúria...

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.