sexta-feira, 15 de junho de 2007

Anjos de todos os tipos voando por aí e por aqui


Hoje, estava me lembrando de fragmentos de um poema que gosto muito, composto pelo poeta tropicalista piauiense Torquato Neto. Resolvi recuperá-lo pelo Google. Aqui está ele, encontrado no endereço http://www.algumapoesia.com.br/drummond/drummond35.htm:

LET'S PLAY THAT
Torquato Neto (musicado por Jards Macalé)

Quando eu nasci
um anjo louco muito louco
veio ler a minha mão
não era um anjo barroco
era um anjo muito louco,
torto com asas de avião
eis que esse anjo me disse
apertando minha mão
com um sorriso entre dentes
vai bicho desafinar
o coro dos contentes
vai bicho desafinar
o coro dos contentes

Let's play that
Do CD Torquato Neto - Todo Dia É Dia D Vários Artistas, Dubas Música, 2002

Vale a pena dar uma chegada naquela página, ele traz outros poemas trabalhando a mesma temática, anjos, sob a inspiração daqueles famosos versos de Carlos Drummond (Quando nasci, um anjo torto, desses que vivem na sombra, disse: Vai, Carlos! ser gauche na vida).
A foto do texto de hoje foi extraída da página http://www.cooperativadeteatro.com.br/portal/articles.php?id=48&page=30 . Aliás, há uma matéria muito interessante lá sobre as estátuas vivas.
E VIVA O GOOGLE!!!

Nenhum comentário: