segunda-feira, 11 de junho de 2007

Viva o sorvete de buriti com butiá!!!!


Na minha sorveteria predileta daqui de Brasília, a Sorbê, esta semana provei mais duas combinações exóticas de sorvete: a primeira foi uma bola de cagaita com jambu em parceria com uma bola de chocolate belga. A segunda foi uma bola de butiá com outra de buriti (esse sorvete eu apelidei de "Bubu", ehehhe). Que delícia!!!!Bom, pelo menos eu gostei dessa mistura aí. Humberto detestou o de butiá, à proporção que eu amei esse sabor. Na dúvida, é sempre bom pedir uma pazinha desses sabores diferentes para experimentar antes de pedir a bola inteira. Gosto não se discute.
Quando abriram a Sorbê, pra mim foi um duplo motivo de alegria. Adoro experimentar sabores novos e lá a gente encontra sorvetes feitos com frutas como aquelas que já citei, além de araticum, cupuaçu, baru, tamarindo, além de requeijão com doce-de-leite, mousse de limão, parmesão com blue berry, e dezenas de tantos outros. Além disso, os sorvetes não são tão doces e enjoativos quanto alguns outros que vendem por aí. Viva o comércio diferenciado!!!
Por falar em comércio diferenciado, eu me sinto às vezes a minoria das minorias...várias das coisas que eu provo e gosto somem...assim foi com um suquinho de pacote sabor pomelo, anos atrás (não lembro a marca) e, mais recentemente, com a gelatina de lixia da Yaeq. Há alguns meses venho notando que ela sumiu dos supermercados, pelo menos aqui em Brasília. Aí, resolvi experimentar outra marca, de sabor uva. Credo, que gelatina doce!!!! Foi aí que eu me lembrei porque fiquei anos sem consumir gelatina...
Acho que os fabricantes desses produtos tem alguma coisa contra os sabores que tendem para o azedo....é incrível mas, tempos atrás, cheguei a provar uma gelatina de limão que estava muuuuito doce....pobre limão, ficou descaracterizado em sua acidez!!!!
PS: A foto é de uma fruta do cerrado chamada cagaita. Aliás, um amigo do Rio de Janeiro que estará em Brasília daqui a alguns dias está louco para experimentar o sorvete de cagaita. Comentei com ele que é conveniente ser moderado no consumo desse sabor, pois o nome científico da fruta é Eugenia Dysenterica DC.
PS 2: A foto foi retirada do site http://www.vilaboadegoias.com.br/viveiro.htm .

2 comentários:

Anônimo disse...

E viva aos sabores azedos!! Até que enfim achei alguém como eu. Todo mundo sempre estranha qndo misturo maracujá com limão e abacaxi...rsrsr
Pra flar a verdade,ñ gosto muito de butiá,mas o sorvete de buriti é bom! Os sabores azedos são maravilhosos, neh? Acho que um dos únicos sabores doces de sorvete que gosto é Tapioca, mas relevemos pq sou paraense, neh...

Anônimo disse...

Pois é, Belatrix, você não está sozinha...um dia dominaremos o mundo, eheheheheh.