sábado, 22 de dezembro de 2007

Cantando na chuva para as prostitutas

Hoje foi o dia livre da Serenata de Natal, no qual nós mesmos, coralistas, votamos os lugares nos quais vamos cantar, antes de sair da UnB. Dentre os vários locais selecionados, cantamos no Setor de Diversões Sul (SDS), conhecido por muitos como Conic. Para quem não é de Brasília, uma breve explicação: parte do Conic, à noite, é uma região na qual as prostitutas se encontram com seus clientes.
Não lembro a hora em que chegamos lá. Deve ter sido uma e pouco da manhã. Caía uma chuva bem fininha. Parte do coro foi chamar as moças que esperavam pelos clientes embaixo do viaduto e parte ficou esperando na frente das boates do SDS. Quando todos se juntaram, nos concentramos e começamos a cantar. A garoa aumentava. Mas continuamos a cantar.
No ano retrasado, uma das moças nos disse que nós somos as únicas pessoas que se lembram delas. E este ano, outra moça pediu a um colega nosso para nos repassar uma mensagem parecida. Esses foram alguns dos agradecimentos que mais me marcaram fundo em tantos anos de Serenata de Natal. E confesso que hoje de madrugada, cantando para elas com os colegas debaixo da garoa fininha, eu me senti muito mais perto do aniversariante do Natal, ignorado ou esquecido por muita gente.

Um comentário:

Stella Maris Bortolotti disse...

Sil, como já disse várias vezes, o trabalho de vcs é muito lindo mesmo. Concordo com uma das moças que disse que quase ninguém lembra delas. É verdade, fiquei pensando muito nisto agora... Vcs lembraram! Feliz Natal pra vcs e pra elas tbém!!!