segunda-feira, 17 de novembro de 2008

As empresas deveriam fazer teste de QI na seleção de funcionários!

Não é a toa que o stress anda me tomando constantemente... Além daquela história da empresa de montagem de móveis e outras paralelas relativas a prestação de serviços, houve uma que, semana passada, foi de doer.

A Net instalou a internet e, um dia depois, não funcionava mais. Agendei então a visita do técnico para verificar qual o problema. Bem, supõe-se que a empresa repasse aos técnicos o celular da pessoa que estará em casa esperando a assistência. Ainda mais porque interfone é coisa que nem sempre funciona...Como o nosso interfone estava nesse estado, alertei a atendente pelo telefone que o técnico deveria ligar para mim, para que eu pudesse abrir a porta, caso não achasse o zelador do bloco. Fora isso, eu já havia pregado uma tirinha de papel no painel do interfone lá embaixo com o seguinte dizer: " 207 com defeito".

Quem disse que adiantou?

A sorte é que eu estava na janela da cozinha quando avistei um carro da Net estacionando. Pensei: "Devem ser os técnicos". Cheguei a ver um deles batendo na porta da casa do zelador. Ele não estava ali. Também pudera...era horário de almoço. A sorte foi que, da janela, perguntei: "Vocês vão para o 207?" Um deles respondeu que sim. Avisei que eu era do citado apartamento e desci para abrir a porta. Um dos rapazes comentou que eles estavam quase indo embora porque achavam que não tinham ninguém em casa (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!). Não se deram ao trabalho de me telefonar nem de ler o aviso do painel do interfone...

Ando passando tanta raiva, mas tanta raiva, que dessa vez a engoli, até mesmo para não correr o risco de sabotarem meu computador, sabe-se lá. Infelizmente, pode-se esperar de tudo...

Estou quase começando uma campanha para que as empresas, na hora de contratar seus funcionários, utilizem um teste de QI (Quociente de Inteligência) na seleção.

4 comentários:

Unknown disse...

Ó que as vezes fazem: (Q)uem (I)ndica....

Já eu acho que não adiante. Podem fazer os testes que quiserem. O povo brasileiro é suficientemente inteligente. O problema é que não é culturalmente comprometido. Principalmente na sacro-santa hora do almoço. Você vai deixar de almoçar para ser ético no seu trabalho? A maioria dos assalariados e funcionários públicos não. E, salvo honrosas exceções (como você e o Dois) jogue a primeira pedra quem afirmar que cumpriria sua tarefa no horário do almoço (até porque é proibido por lei, hahahahahaha).
Acho que, se fosse em outro horário, muito provavelmente eles teriam te ligado no celular e prestado o serviço direitinho.
Haja Macunaíma neste País!!!!

Anônimo disse...

Ahhh mas tinha que ser a Net. Já tive muita dor de cabeça por ser assinante dessa porcaria... pior é que continuo sendo por falta de opção.

Anônimo disse...

se vc tse o salario de la não ia nem no apt

Anônimo disse...

a empresa só não tem qualidade pq tercerizada não tem comprometimento com foncionarios nem com os clientes parisso virou uma porcaria