domingo, 23 de novembro de 2008

Cocôs de cachorro no espaço público não!

Como hoje estou com preguiça de escrever, vou pegar "emprestado" um texto do blog da Gisele que comenta sobre a campanha em Porto Alegre para incentivar os donos a catarem os cocôs de seus cachorros. No post dela tem o link para a matéria em questão, inclusive.

Quem nunca pisou num cocô de cachorro na rua e ficou com o sapato empesteado? Acho que todos são unânimes em achar que esta experiência não é das mais agradáveis, né. Concordo com Gisele em gênero, número e grau: tanto no Brasil como na Áustria e mais um monte de países a maioria das pessoas que saem para passear com seus cachorros não pensa nos outros. O cãozinho faz suas necessidades no espaço público e o dono não está nem aí. E limpar a caca do bicho é facinho, você nem precisa se sujar para fazer isso...Em seu post, Gisele ensina como fazer isso.

Acho que nas escolas e nas famílias deveriam ensinar as crianças, desde bem pequenininhas, a diferença entre espaço público e espaço privado. Muita gente por aí acha que os dois são a mesma coisa...
Tomara que a iniciativa de Porto Alegre dê certo e "vire moda" por aí.



Um comentário:

Stella Maris Bortolotti disse...

As pessoas quando levam os animaizinhos para passear, não pode esquecer a pazinha e o saquinho para colocar as sujeiras que eventualmente podem ocorrer.