quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Dia 29 a última Escambau do ano

No dia 29 de novembro, sábado, acontecerá a última edição da feira Escambau de 2008. O evento, desta vez, será realizado na Universidade de Brasília, Instituto Central de Ciências (Minhocão), Ala Norte, das 14h às 18h. As reservas de mesas já estão abertas, é só enviar um e-mail para feiraescambau@gmail.com.

Quem não tiver nada para trocar pode doar roupas, calçados, etc, em bom estado, na Feira. Nesta edição do evento, as doações serão enviadas para os desabrigados das enchentes em Santa Catarina.

Mais informações sobre o evento no site da Cooperativa Trilhamundos. Eu cito a Escambau numa matéria que redigi com um colega para a Revista Novo Olhar, meses atrás aqui.

2 comentários:

TwoCultures disse...

Sil - adoro essas oportunidades da vida. Nos temos essa mania capitalista de comprar tanta coisa que nao necessariamente usamos.. por que nao trocar com outros, nao? Aqui na minha nova universidade (Washington University de St. Louis, MO), o programa de social work tem o que eles chamam de "Common Ground". Eh um cafe, normal, como qualquer outro, onde vc pode comprar cafe e aqueles docinhos de matar. Mas eis a diferenca: o common ground oferece tacas, pratos, talheres para quem desejar. A ideia eh evitar o uso de copos de plastico - aqueles que estao poluindo o nosso planeta - e reforcar o "compartilhar com outros". Esta com sede e quer um cafe? Paga um minimo, usa uma taca qualquer; lava a taca depois de usar (eles tem maquina de lavar, mas esta estragada agora) e deixa a taca por lah, para o proximo que precisar. Legal, ne? Sem contar com os miill almocos deliciosos para arrecadar $ para as ONGs ;o)

*Ju* disse...

Faça um post para reclamar dos banheiros da UnB e salas de aula em péssimo estado de conservação... E pessoas que vão à aula de chinela!