terça-feira, 3 de junho de 2008

Quatro países em um só dia para pagar passagem mais barata!


Quando sai de Lima, no Peru, para ir ao evento do Panamá e depois, no retorno, passei por quatro países em um só dia! Isso é o resultado de quem quis pagar a passagem mais barata possível do Peru para o Panamá...os dois países são relativamente próximos, porém a questão financeira fez com que eu alongasse esses trajetos.

Na ida, saí de Lima 12h20min e cheguei ao Panamá às 23h30min. Meu percurso: Peru - El Salvador - Costa Rica - Panamá. No retorno, saí do Panamá às 5h38min para chegar a Lima às 18h40min e o percurso foi o seguinte: Panamá - Costa Rica - Colômbia - Peru.

Turismo de aeroportos. Foi uma experiência cansativa, mas inesquecível...na ida, tive de esperar algumas horas em El Salvador. Pena que, do avião, não deu pra ver nada de sua capital, San Salvador que, talvez, fosse bem distanciada de seu aeroporto, sinceramente não sei. Mas, pelo menos, no aeroporto, havia várias lojinhas para xeretar. Andei bastante para esticar as pernas, ficar cansada e tentar cochilar no próximo vôo. Quando bateu a fome, fui ver se tinha algo diferente e interessante para comer, do próprio país. Como nada me pareceu diferente, resolvi comer um sanduíche do Subway, franquia também presente aqui no Brasil. O sanduba de lá, como geralmente ocorre com as franquias, era basicamente o mesmo que comemos aqui. Porém, tomei um refrigerante diferente: o Tropical Uva. Gostei bastante, fez-me lembrar o Bidú Uva, um refri que havia aqui em Brasília há muuuuuuitos anos atrás. Depois, fui caminhar mais um pouquinho e tentar usar um dos computadores com internet grátis que havia pelo aeroporto. Detalhe: acho que havia umas quatro ou cinco máquinas espalhadas pelo aeroporto e só uma estava funcionando (!!!). Esperei uma moça acabar de usar essa única máquina conectada para ver alguns emails.
Da próxima vez, continuo com a narrativa do "Turismo de Aeroportos"...
Gente, vou escrevendo aos poucos, tá. E fora de ordem. Comecei as narrativas pela metade da viagem que fiz, mas, claro, contarei coisas também de antes "nos próximos capítulos". Se eu me obrigar a seguir uma ordem certinha, acabo não escrevendo...



Crédito da foto: eu batendo foto de mim mesma num dos banheiros do aeroporto de San Salvador.
Crédito da foto do refri: http://charrete.net/meleca/19/

Um comentário:

Anônimo disse...

Sil, já te disse que acredito que sua experiência foi maravilhosa! Nestes dias de "turismo nos aeroportos" mesmo com todo o cansaço e com o curto espaço de tempo, tenho certeza que vc aproveitou de alguma maneira e guardará pra sempre na lembrança os rápidos momentos.