terça-feira, 18 de maio de 2010

Boicote ao posto de gasolina da Petrobrás, da 214 sul

Neste final de semana, um cidadão daqui de Brasília foi espancado depois de pedir silêncio num posto de gasolina para que pudesse dormir em paz. Era de madrugada. Detalhe: o gerente do posto, filho da dona do estabelecimento, estava entre os rapazes que surraram aquele senhor. O fato foi parar até em vários noticiários televisivos nacionais, tamanha foi a estranheza da situação.

Muita gente está começando a se mobilizar boicotando esse posto. Acho uma atitude interessante pois, pelo menos espero, será uma maneira concreta de penalizar parte dos culpados. Não conheço nem o senhor espancado nem os integrantes do bando que o surrou. Mas acredito que uma coisa é certa: nada justifica o ocorrido. E acredito também naquela velha máxima: o direito de um termina quando começa o direito do outro...

Quem não está a par ainda da história e quiser saber de mais detalhes, basta acessar o blog da campanha de boicote, cujo endereço é http://posto214sul.blogspot.com/ . Aí os internautas podem encontrar, inclusive, links com notícias sobre o fato em vários veículos e as próprias imagens das câmeras de segurança do bloco mostrando o crime para provar que não é mentira.

Só recomendo um cuidado: me parece que há outro posto de gasolina muito próximo da 214 sul. O posto da confusão é o da Petrobrás, que fica no eixo. Só espero que não comecem a boicotar o posto errado.

5 comentários:

Clara Alvarenga disse...

Acho que vi essa notícia na TV! Um absurdo!!!! As pessoas simplesmente estão se agredindo sem motivos!

bjooos

Unknown disse...

É triste ver hoje a falta de tolerância do ser humano...

bjooo

Clébio disse...

Escrevi sobre o assunto no blog. Quis tentar ver o ato por outro viés, sem desqualificar o que esses caras fizeram.

O pessoal do boicote poderia colocar faixas próximo do posto, mesmo sabendo que rapidamente elas seriam arrancadas.

E confirmando, o posto é o do eixinho L, próximo à estação do metrô, pois o senhor que foi espancado mora no bloco K, virado pro eixo.

Abraços.

lilly disse...

eu vi hj na TV!!! caraca não se justifica tamanha violencia.
foi tdo filmado e ainda por cima o cara disse que só um brigou com o rapaz.
ele quase foi linchado isso sim!

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, não vai boicotar o posto errado, olha lá...

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.