segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ronsocos, risotos y rocotos

Mais uma da série "conversas pelo MSN com o primo Alex"...

Outro dia, não sei como, a capivara surgiu em nossos webpapos trazendo sonoras gargalhadas para ambos. O áudio da webcam estava bem ruim. Ele pelejava para me dizer como se chama a capivara lá no Peru, mas eu não conseguia entender.

- prima, es ronsoco!
- como? risoto?
- no, ron - so - co...
- rocoto?
- ron - so - cooooo...Prima, estas con hambre?

A gente morria de rir...eu, porque estava me sentindo como a famosa personagem da velha surda do programa Praça da Alegria e Alex porque eu só falava nomes de comidas em vez de ronsoco. Por falar nisso, aqui cabe uma nota de rodapé já incorporada ao texto: rocoto é uma espécie de pimenta grande, do qual se faz um dos pratos típicos do Peru, o Rocoto Relleno, da região de Arequipa (muito gostoso!). O risoto, acho que todos conhecem.
Por falar em Peru, uma novidade ótima: a partir do segundo semestre deste ano, a Lan vai começar a operar voos diretos entre Brasília e Lima algumas vezes na semana. Fiquei eufórica, pois a gente aqui sempre teve de passar por Sampa para chegar em Lima. Agora vai ficar mais prático e um pouquinho mais rápido visitar meus primos e tios paternos. Tomara que fique também um pouco mais barato!


Crédito das fotos: risoto, rocoto relleno, capivaras.


3 comentários:

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, pior que com Web Cam fica tendo de manter totalmente a atenção na conversa...

Mas tem um microfone com fone de ouvido?

Fica bem melhor a conversa.

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.

Su Parente Souza disse...

Gostei desse risoto..

Clara Alvarenga disse...

Como?? Caroço?

kkkkkkkk!

Adorei! rss =)