sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Carrego um pedaço de cada lugar por onde passo...



Ontem explodiram um carro-bomba perto do prédio da Rádio Caracol, em Bogotá, uma das principais lá da Colômbia. A notícia talvez não nos chamasse tanto a atenção assim se não fosse o fato de termos voltado faz alguns dias de lá. Para mim, um dos pontos negativos de se viajar pelo mundo é que, quando fico sabendo de uma notícia ruim referente a um lugar pelo qual já passei, o fato me faz ficar mais próxima daquela realidade, antes distante. É inevitável isso. Parece que crio uma espécie de apego aos lugares, sei lá. Minha perspectiva naturalmente muda. Humberto compartilha também dessa percepção e sentimento. O prédio da Rádio Caracol fica no bairro de Chapinero. Reconheci facilmente o edifício pois passamos de ônibus ao lado dele, indo ao shopping ao qual me referi no post de ontem.

Por estes dias, também tivemos esse sentimento quando soubemos de mais um acidente numa mina de carvão lá no Chile. Dois dias antes de voltar ao Brasil, entramos numa Mina de Sal no interior da Colômbia (ainda contarei essa experiência aqui no blog) e, desde então, ao sentir na pele só um pouquinho de como seria o cotidiano laboral debaixo da terra, aumentou nosso respeito e admiração para com essa categoria de trabalhadores.

Acho que carrego comigo, de alguma maneira, um pedaço de cada lugar por onde passo...

Aproveito e deixo, em nossa sexta musical desta semana, um vídeo do cantor colombiano Carlos Vives como uma flor de paz no ciberespaço.

Um comentário:

Daniel Savio disse...

Infelizmente, sempre haverá algum acidente pelo o mundo, mas que não sejamos moldado pelo medo que este acidente venha a ter...

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.