terça-feira, 3 de agosto de 2010

Luvas de plástico para comer frango assado e pés descalços no parque

Vejam minha alegria ao comer frango assado no Parque de los Piés Descalzos, em Medellin! Super práticas e higiênicas essas luvas de plástico fininho descartável tipo sacolinha transparente de supermercado. Adorei! Sou do tipo que adora comer frango assado com as mãos, mas tem uma preguiça danada de lavá-las depois, isso sem contar que o cheirinho da ave custa um pouco a sair.
Nota 10 para a idéia!
O engraçado é que "protegi" as mãos para comer frango assado lá, mas em compensação aquele parque foi feito para "desproteger" os pés...a proposta é a de uma experiência relaxante e perceptiva de deixar os pés livres, sentindo a areia, as pedras, a água...lá há diferentes espaços para esquecer um pouco do stress do cotidiano. O interessante é que o Parque de los Piés Descalzos está localizado justamente ao lado do Edifício Inteligente das Empresas Públicas de Medellin (EPM), um prédio no qual tudo é controlado por computadores: a água, a luz, o ar condicionado, etc. É a convivência do ultra-moderno com a natureza e o encontro consigo mesmo. Além do mais, há uma série de outros prédios administrativos e de negócios próximos a esse parque. Isso me passou bem a impressão do "Tá muito estressado? Desce lá no parque e vamos aliviar a barra...".
Eu e Humberto aproveitamos para tirar nossos calçados de viagem, meias e mandamos ver. Ai que aguinha gostosa aquela...a quem já está se perguntando como é a limpeza daquele espaço, já aviso que tudo é devidamente higienizado. Tivemos a sorte de passar ali uma segunda vez e vimos o pessoal tratar o local.
Bem que poderiam criar uns espacinhos parecidos no Setor Bancário Sul, aqui em Brasília, acho que não seria tão difícil... Espelho de água lá já tem. O que faltaria é incrementá-lo com o mesmo sistema de limpeza de Medellin pra gente poder colocar os pés. Ficaria bem chevere!*

* Chevere: gíria que significa: "legal", "bacana", falada na Colômbia, Panamá, Peru, Equador, Venezuela e mais alguns outros países da América Latina.


Crédito das fotos: eu ou Humberto

4 comentários:

Daniel Savio disse...

Parece ser um lugar bonito para passear, mas contudo, acho que não como nem coxa do frango com as mãos...

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.

Clara Alvarenga disse...

Aiii, que ótima idéia do saquinho!!! Muito boa!!! É tão bom comer frango com as mãos! rs

E adorei o parque.. deve ser muito relaxante! Preciso de um desses!!! =D

bjoooos moçaaa

Roy Luria disse...

A idéia do frango é sem dúvida Genial, espero qhe chegue logo nas galeterias de Brasília, pois amo comer frango e com as mãos sem sujar será melhor ainda! Até me vejo beliscando o frango e ele voando do prato quando o espeto com a faca, aaaaaaaaaaa, que raiva!
Beijão Sil

Unknown disse...

Sil, adorei esse lugar! Você sabe até que horas fica aberto?
Certeza que vou passar por lá.

bjooo