quarta-feira, 4 de agosto de 2010

MacGyver nos salvou da merda na Colômbia!

Hoje eu ia contar mais sobre Medellin, mas não resisti a narrar logo um fato pitoresco pelo qual passamos no hostal na cidade de Cartagena. Bom, atualmente volta e meia ficamos confusos com certos procedimentos nos banheiros como, por exemplo, qual o local certo para descartar o papel higiênico. Aqui em Brasília há alguns banheiros de lugares públicos nos quais você deve jogar o papel dentro do vaso. Em outros, o lugar certo é a lixeira. É fogo, a gente deve estar sempre atento procurando as placas com as indicações para não fazer besteira...
Bom, chegando no hostal de Cartagena, simplesmente esqueci de procurar alguma indicação ou verificar o tipo de instalação e joguei papel dentro do vaso. Resultado: quando Humberto foi usar o banheiro, o problema apareceu....o nível da água subiu e com ele...bem, não vou explicitar aqui o restante, vocês podem adivinhar o desastre. Esperamos um pouco a água baixar e nada. Por sorte que, pelo menos, não transbordou...


Que vergonha! Fomos ao supermercado e compramos um potinho de soda cáustica granulada. Humberto, cuidadosamente, foi colocando um pouco do produto no vaso. Ele conta que lá dentro ocorreu uma borbulhada mas não acontecia mais nada. Era preciso dar um jeito de "empurrar" tudo aquilo que estava barrando a descida da água... Foi aí então que teve uma brilhante e espantosa idéia: tirou do encaixe um pedaço de canaleta plástica da parede do quarto e com ela, aos poucos, foi remexendo aquela água já turvada pela ação da soda sobre papéis e matéria orgânica, e conseguiu desentupir o vaso.


Graças à soda cáustica, a canaleta ficou no estado que vocês estão vendo na foto. Mas, pelo menos, depois de terminada a façanha, Humberto deu uma higienizada nela e voltou a encaixá-la na parede, onde voltou, plácida e discretamente, a desempenhar seu papel original. A paz e a normalidade voltaram a reinar naquela suíte.


Como Humberto teve a idéia de salvar o banheiro e, sobretudo, nos salvar desta forma? Ah, ele assistia ao MacGyver na TV anos atrás...podemos dizer que esse personagem, literalmente, nos salvou da merda na Colômbia!

7 comentários:

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, maior melda isto ocorre...

Literalmente...

Fique com Deus, menina sil.
Um abraço.

Gisele Moura disse...

E eu achando que seria de uma guerra ou coisa pior hehehee. Mas esse espírito de McGyver do Humberto me assusta. Mas vão fazer um filme novo. Ele vai poder aprender várias coisas novas! Não se preocupe e suas viagens a América Latr, ops Latina vão ficar muitos melhores. Falando nisso, tem um programa aqui sobre a qualidade de Pequenos albergues e hotéis esse por essa tomada aí da foto não passava de jeito nenhum, quero nem imaginar o resto! E vida de viajante!

Unknown disse...

kkkkkk Estou rindo muito imaginando a cena!

Roy Luria disse...

Hahahahahaha, Sil!!!
Além de ter ouvido o relato e visto as fotos, realmente hilário o post! Queria muito ter ido junto para poder rir ao lado de vocês... Ainda bem que Humberto assistiu MacGyver, poderia ter sido pior, pois no meu caso, assisto ao Chaves!
Beijão

Dulcilane disse...

Oi Silvana, passei pela sua esquina, e adorei a idéia de vcs, desentupir o vaso c/ a canaleta, difícil deve ter sido encaixar essa canaleta após ter sido corroída pela soda....álgum pedacinho deve ter faltado para o encaixe. Mas valeu a idéia!!!Abraços!!!

Blog da web 2.0 disse...

Esse é um verdadeiro trabalho para Mc Cagaiver. [:P]

Anônimo disse...

Que merda, hein Sil? Kkkkkkkkkkkkkk...
Me nenina, tume aparece com cada história queeu só faço morrer de rir, essa foi muito boa, vcs são engraçados demais e a cada viagem voltam com belas e divertidas histórias de aventura, vamos fazer um DVD chamado As Aventuras da Sil, que tal? Eu seria a primeira a comprar,beijos.