terça-feira, 10 de agosto de 2010

Para que serve botão de pânico numa suíte?

Domingo chegou às nossas mãos um encarte publicitário bonitão sobre um novo condomínio de luxo aqui no Distrito Federal. Olhamos por curiosidade apenas pois, claro, não temos dinheiro para comprar um apartamento nesse local. Mas só de olhar o tal encarte já foi uma bela diversão. Numa das páginas, a gente se deparou com a expressão "botão de pânico na suíte". Morri de rir dessa. Eu já tinha visto esse tal "botão" em alguns sites. O dito cujo tem a função de disfarçar ou de esconder a tela do computador que se está vendo e assim presume-se que seu chefe não vai descobrir seus "breves" momentos de lazer no trabalho....Mas no contexto de uma suíte, para que serviria um botão de pânico? O que vocês acham?

1. Para apertar quando começar a assistir ao horário eleitoral pela TV.
2. Para avisar diretamente à Polícia caso haja invasão de ladrões no apartamento (mas se for isso não adianta nada porque certamente eles não vão aparecer ou vão aparecer somente horas depois....).
3. A quem tem um/uma amante, para apertar quando o cônjuge estiver girando a chave na fechadura da sala...aí automaticamente se abre uma gaveta tamanho gigante debaixo da cama pro dito/a cujo/a se esconder porque, dizem, essa história de guardarroupa (de acordo com a nova ortografia da língua portuguesa se escreve assim, né?) já está ultrapassada...
4. Para os portadores da síndrome do pânico apertarem quando estiverem em crise. Aí, um gás tranquilizador é liberado, aliviando os sintomas desse problema.
5. Nenhuma das anteriores...

6 comentários:

Roy Luria disse...

Hahahahahahha, você anda muito enigmática, Sil! Primeiro a foto misteriosa e proibida, agora o botão de pânico. Revele logo seus segredos de blog! Beijão

Anônimo disse...

Olha Silvana, p/ mim hoje seria, p/ desligar a Tv nos horários de propaganda eleitoral. Acabei de excluir da minha lista de amigos 2 pessoas ligadas à esse momento "febril" pelo qual passamos. Nossa cidade que é tão bonita, foi poluida visualmente....e o som? Quando menos esperamos, os carros passam sem o menor cuidado de assustar, ou acordar alguém. Me perdoa o desabafo, mas hoje o "botão de pânico" seria p/ esse fim. Bjs!!!!!

Dulcilane de Oliveira, Nova Friburgo, RJ

Aline Mariano disse...

Eu acho que é um botão mágico que serve para qualquer uma das alternativas que descreveu ou qualquer outra que desencadeie pânico. Agora, como o botão vai resolver seu problema é um baita golpe de marketing. Eles não especificam, gera curiosidade e só vendendo um rim para comprar o apartamento e descobrir. No máximo vai tocar uma sirene rsrsrs. Acho que vou ligar lá para perguntar e te conto hehehe.

Beijos!

Blog da web 2.0 disse...

Serve para fazer gravação de político corrupto. Tenho certeza q o Durval usou um desses pra apertar o "botão" dos políticos e deixa-los em pânico.

Clara Alvarenga disse...

Do jeito que o povo é criativo e mal caráter deve ser a opção 3, do esconderijo para o amante!! Só pode! botao de emergência para a SUÍTE? Bem sugestivo! xD

Bjoooos

Daniel Savio disse...

Para mim, será a opção 2, mas em vez de ser um segurança que aparece para pegar o ladrão...

Apesar da opção 3 ser interessante.

Fique com Deus, menina Sil.
Um abraço.