quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Receita de tomates maduros fritos do Chuck

Dificilmente como frituras. Às vezes chego a quase me marear só com o cheiro de algumas. Porém, quando alguma fritura é beeeem saborosa, sequinha e vale muito a pena, como feliz da vida. Esse é o caso de um acarajé baiano bem feito, do tempurá da quermesse do Templo Budista de Brasília e dos tomates maduros fritos envoltos com panko. Essa receita eu vi no programa do Chuck, da Rede GNT. Quem quiser experimentar é só clicar no link aí.

O panko é uma farinha de rosca oriental, muito boa para dar crocância a empanados, sejam vegetais ou carne. Quando vimos a citada receita pela TV, estávamos ainda em São Paulo, no mês passado, então foi facinho achar essa farinha: compramos quando fomos bater pernas no bairro da Liberdade, um dos tradicionais lugares orientais da cidade. Aqui em Brasília ainda não procurei onde tem, mas acho que em algumas quitandas ou mercadinhos de japoneses, coreanos e seus descendentes deve ter pra vender.

Nunca pensei em comer tomates dessa maneira. Achei super diferente. Foi um dos pratos complementares que servi no almoço do aniversário de minha mãe e toda a família adorou. Receita aprovada pela Sil ! Inclusive, pensei em botar uma foto aqui do prato, mas quando me dei conta, os tomates já haviam sido devorados...

Nenhum comentário: