domingo, 1 de maio de 2011

Vanessa, da banda Ludov: pra mim uma das melhores cantoras brasileiras


Sei que muitos talvez me joguem pedras. Incandescentes. Mas, como estamos numa democracia, vou dizer: me incomodo com a profusão de cantoras de MPB que cantam iguaizinhas umas às outras por aí. Poucas se diferenciam. Elas em geral são boas sim, mas a questão que coloco é sobre a mania de várias ficarem se copiando umas às outras, não sei se de propósito ou sem perceber. Fica algo do tipo "sempre mais do mesmo", vira monotonia. Acontece semelhante à chamada "Música Sertaneja": pra mim, pelo menos a maioria dos cantores ou duplas cantam muito parecido, senão igual mesmo, e todos parecem cantar a mesma canção o tempo todo.....

Sinto falta de diferenciação, personalidade própria, atitude. Se me perguntarem quais as cantoras brasileiras que mais gosto, de pronto me vem à cabeça dois nomes: a Vanessa, da banda paulistana Ludov, e a Érika Martins (ainda colocarei vídeo dela por aqui também, aguardem). Vanessa tem uma voz bonita, límpida, além de uma DICÇÃO ótima: consigo entender todas as palavras que ela canta (muitos deveriam aprender com ela...) e adoro seu jeito de cantar. Ela e sua banda Ludov mereciam estar tocando exaustivamente nas rádios Brasil afora.

Em resumo: entre as brasileiras, atualmente prefiro as roqueiras. Um recado: ter influências de alguém NÃO É o mesmo que copiar esse alguém.

Um comentário:

Clara Alvarenga disse...

Não conhecia a banda, mas realmente a cantora é muito boa! Que voz bonita!!! Tem uma atitude diferente mesmo!!

Beijosss