sábado, 14 de julho de 2007

Kleiton Ramil: que susto esse gaúcho me deu!!! PARTE I


Descobri que tenho coração e nervos fortes na noite de 6 de julho, durante o show de Kleiton e Kledir no Teatro da Caixa, aqui em Brasília. Numa das músicas, o Kleiton costuma descer do palco e fazer uma série de travessuras com as pessoas da platéia. Toca canção de ninar para a mãe que está com filho pequeno no colo; faz poses caprichadas para fotografias; tira alguém para dançar enquanto ele toca um samba ao violino; senta no colo de uma moça; toca música romântica pra um casal e ainda manda os dois se beijarem, e por aí vai...dependendo do show e da inspiração do momento, ele vai criando essas estrepolias. Costuma também oferecer o violino para várias pessoas tentarem tocar.

Em certo momento, noto que ele está correndo na direção de onde estou sentada. Começo a gelar, dá aquele frio na barriga. Penso por um segundo em me esconder, mas ali não tem jeito...penso em pegar a máquina fotográfica para fingir que estou batendo fotos mas isso também não resolveria. Em meio a esses pensamentos de "o que é que eu faço agora?", ele chega de sopetão: pára na minha frente, grita: "Siiiiiilllll !!!!" desse jeito mesmo, esticando "i"s e "l"s em meu apelido e oferece o seu violino branco para tocar. Meu Deus, que vergonhaaaaaaaaaaaa!!!!Sinceramente, eu me ofereço a cientistas que queiram estudar minhas reações na hora desse aperto aí. Mesmo com a barriga e as mãos geladas, além da "Síndrome de arco-íris" (fiquei branca, vermelha, azul, roxa, em questão de segundos...) consegui, não sei como, tocar algo.

Assim que peguei o violino branco, me deu um "branco" daqueles...eu queria tocar o finalzinho da música nordestina Asa Branca que, particularmente, acho muito bonito e expressivo e, certamente, faria um contraponto legal ao show deles, já que Kleiton e Kledir são do Rio Grande do Sul. Enquanto eu procurava lembrar as notas certas para tocar isso, recordo-me de ir "brincando" com umas notas quaisquer na segunda corda do violino e, ao lembrar, mandei ver o tal do finalzinho da Asa Branca. Inesquecível para mim foi o olhar do Kleiton, que me dizia: "Guria, você já tá tocando isso, que legal !!!" e depois, nas fotos tiradas por um amigo, descobri que ele bateu palmas para mim (isso eu não tinha notado na hora porque tive de me concentrar no violino).

3 comentários:

Suylan disse...

Sil, essa foi demais. Adorei!!!
Sei que é o máximo ser amiga do Kleiton, mas o melhor de tudo foi ver você tocando violino. Avise-me quando tiver apresentação. Beijocas saudosas,
Suylan

Kleiton disse...

Sil,

Gostei muito do texto sobre sua participação especial no nosso show. Kleiton, Kledir e Sil dando canja.
Está muito simpático e me levou por uma viagem interessante, e certamente a todos que leram, sobre tuas emoções e entusiasmo com aquele momento.
Também fiquei feliz realmente com nosso encontro em Brasília na casa da Val, e amigos, ao perceber que você já avançou muito no violino e está realizando um sonho importante na sua vida.
Desejo cada vez mais alegrias e vitórias para você com o violino e a música em geral. Você merece.

Beijos, Kleiton

LoboMél disse...

Que tremendo o momento! Amei a forma como escreveu e descreveu suas emoções. Vou adotar a tal síndrome do 'arco-íris'.
Amei estar em Brasília, conhecer vocês e encontrar-me com os 'guris' q fazem parte de minha história. Penso que q há questões identitárias tbem.
Sabe, o interessante de Brasília é, a questão multi intercultural, sei lá.
Tudo de bom
Vamos continuar em contato.
Carinho.
Maria Amélia, LoboMél.