segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Placa sinaliza salsa na escada

Este final de semana, a Serenata de Natal foi cantar em mais alguns hospitais daqui de Brasília. Num desses, deparei-me com uma placa muito curiosa, ao lado de uma escada, que mais me parecia indicar o seguinte: "Escada para casal dançar salsa". Fiquei pensando: como será dançar salsa numa superfície tão irregular quanto uma escada? Nem pensei em tentar fazer isso pois, do jeito que minha coordenação motora é "perfeita", eu poderia tropeçar, cair, e virar paciente daquele hospital, com uma bela bota de gesso numa das pernas. Porém, um colega do coral, o Romero, resolveu tentar a façanha. Com ele fazendo, até que não pareceu tão difícil. Só que agora falta testar com algum casal de bailarinos, para ver se as pernas e os pés de um e de outro se coordenam mutuamente nos degraus de uma escada, ao som daquele envolvente ritmo. Acho que vou chamar o Humberto para fazer o teste comigo numa das escadas do bloco. De preferência, num horário de pouco movimento.
Fica a sugestão para o pessoal do hospital: que tal inventarem a "Terapia Ocupacional da salsa na escada"? Pode ter uma ação realmente benéfica para a recuperação dos pacientes. Mas essa atividade deve ser realizada com cuidado e sob monitoria de enfermeiros, para não haver agravamento do quadro clínico.

Crédito da Foto: eu mesma.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ai, Sil. Essa foi ótima. Não é que a placa de fato convida!!! E acho que seu amigo deve ser um pé de valsa, não é todo mundo que se arrisca a dançar salsa nos degraus de uma escada. Excelentes cantatas!!!

Romero disse...

Nada... nem é tão difícil quanto parece. Mesmo pra um cara sem coordenação como eu.

Anônimo disse...

Hummm...será, Romero!! Eu,por exemplo, já tropeço nas próprias pernas, com os dois pés no memso nível, imagine na escada. Apesar que danço razoavelmente, e adoro dançar... Mas vai treinando... srrs...
abraços