Outro dia, assistimos ao filme Paris, Je T'Aime, de 2006, uma coletânea de 21 curtas, de diretores de diferentes nacionalidades, entre eles os brasileiros Walter Salles e Daniela Thomas, mostrando Paris sob diversas facetas. Gostei, apesar de não ter entendido alguns dos curtas (isso é normal). Na verdade, um dos motivos de eu gostar tanto de curtas é que eles terminam logo. São raros os filmes que não me deixam cochilando no sofá.
Mas o que mais me chamou a atenção em Paris, Je T'Aime foi a frase da protagonista do último curta, que estava passeando pelo Cemitério Père-Lachaise:
Vi a sepultura de Jean Paul Sartre e Simon Bolivar. No meu guia dizia que eram dois escritores franceses famosos, que se amavam muito, e por isso foram enterrados juntos.
Fiquei de cara. Achei que tinha escutado errado, mas Humberto escutou o mesmo. Voltamos o DVD. Era isso mesmo...a moça colocou o Simon Bolivar no lugar da Simone de Beauvoir , meu Deus! Primeiro, achamos que havia sido erro da tradução em espanhol. Porém, depois verifiquei que no original em francês está exatamente assim. O problema era da personagem mesmo...
O site do filme é www.parisjetaime-lefilm.com e segue abaixo um trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário