segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

A parada de ônibus não resiste ao fogo, mas as abelhas sim

Bem diz o velho ditado: "De boas intenções o inferno está cheio". Este final de semana, alguém resolveu dar fim numa casa de abelhas instalada há muito tempo no teto de uma parada de ônibus no Setor Gráfico. Um discípulo de Nero ateou fogo na colméia mas, em vez de resolver o problema, causou outro: destruiu a parada todinha. O fogo se alastrou inesperadamente.
Na reportagem do DFTV, da TV Globo, alguém disse que, certa vez, os bombeiros já estiveram lá para jogar um produto e tentar matar as abelhas. Porém, tempos depois, as ditas cujas retornaram ao local, nada adiantou. A quem poderíamos recorrer então num caso desses, sem causar transtornos à população? À Fundação zoobotânica? Aos biólogos da UnB?
Fiquei com pena de uma senhora que costumava se abrigar lá para vender cafezinho todas as manhãs e também das pessoas que precisam desse abrigo do sol e da chuva para pegar ônibus. Mas confesso que ri muito com a providência desastrosa. Mesmo com a parada toda queimada, a colméia ainda resistiu.

Um comentário: