quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Comer pimenta: mais um jeito de emagrecer

Domingo à noite vi no Fantástico parte de uma matéria sobre a moça que começou a emagrecer batendo foto dos alimentos que iria consumir. Essa foi a forma mais criativa que já vi de perder uns quilinhos...pois aproveito essa onda interminável de dietas com os nomes mais diversos possíveis como Dieta do Flash, Dieta da Lua, Dieta do Sol, Dieta do Chá Verde, Dieta da Banana e não sei mais o quê para lançar mais uma como sugestão: a Dieta da Pimenta!

Ontem mesmo fiz aqui em casa um pimentão recheado com carne que estava do jeito que adoro: beeeem apimentado, fazendo jus à parte de minhas ascendências que necessitam desse ingrediente na comida como do ar que respiramos: a chinesa e a peruana. Quando dei por mim, estava suando bastante, não por causa do calor, mas por conta do efeito da pimenta! Com Humberto, aconteceu o mesmo... ele me fez lembrar que isso acontece provavelmente porque a pimenta ativa bastante o metabolismo do organismo e talvez essa seja a explicação de eu ter voltado do Peru um pouco mais magra, apesar de ter comido aos montes por lá, tipo "Magali". Claro que caminhar diariamente por boa parte da cidade de Lima com uma das tias que consegue andar mais rápido que eu, ajudou muito. Mas acredito que realmente a pimenta teve sua participação especial no processo todo.

Fica então a dica para quem quer emagrecer: coma pimenta! A não ser que você tenha gastrite ou hemorróidas...aí não é recomendável. Se você não tem esses problemas, mas também não tem o costume de consumi-la, comece aos pouquinhos para não ter que chamar o Corpo de Bombeiros...

Crédito da foto: http://www.infonet.com.br/yarabelchior/ler.asp?id=62388&titulo=Yara_Belchior

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa dica é muito bem vinda! Já adotei chá verde, academia, arroz integral, linhaça, tudo que ajuda a emagrecer é comigo! kkkkkkkkk
No começo do ano descobri o blog dessa moça que fotografa tudo e não parei mais de ler.

Muita gente acha que viagens fazem engordar, também vejo ao contrário. A gente anda tanto pra conhecer os lugares e como é tudo novo, não dá nem pra cansar.