quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Como respirar fundo com o nariz entupido?

Hoje fui tentar respirar fundo com o nariz entupido...É como assobiar e chupar cana...O que vocês fazem numa situação dessas? Por enquanto, sigo tomando doses de um remedinho chinês muito bom que em quatro ou cinco dias dá cabo do problema que me impede de consumir livremente o ar primaveril brasiliense. Mas confesso que estou impaciente...

Hoje uma colega me mostrou um remédio que consiste num pequeno spray à base de propólis, para aplicar nas narinas. Sugeriu que eu provasse o dela. Obviamente, posicionei o dito cujo a uma distância prudente de minhas narinas para não contaminar o frasco. E não é que consegui acertá-las direitinho? Em compensação, o terceiro jatinho que seria um reforço para a desobstrução da narina esquerda foi parar no meu olho direito (estava tudo muito certinho, bem que desconfiei que no final algo daria errado). Mas, tudo bem, não houve efeitos colaterais. Parece que o tal jatinho de própolis é bom, dá uma leve ardência nas narinas. Amanhã vou procurá-lo na farmácia. Curiosamente, não ardeu em meu olho, mas lacrimejou um pouco. Será que esse produto também serve como colírio?

5 comentários:

Ana Paula Pietroluongo - CRP 01/10839 disse...

Sil!!
Essa é uma tarefa muito complexa... digo até que pode se tornar impossível em muitos momentos!!!!

Eu sou muito mais impaciente que vc!! Se meu nariz entope eu ja resolvo logo com a magia enganadora dos remédios halopáticos!!!! Hehehehe....

BEIJOS

Gisele Moura disse...

Olha Silvana, esse exercício de respirar fundo com o nariz entupido acho que passei, digamos 20 dos meu ainda não completos 40 anos tentando. E em Brasília com a quantidade de pólem impossível, mas eu não tenho paciência para usar remédios para nariz. Odeio quando o gosto de remédio de nariz chega a boca. E eu queria saber por quê quando estamos com nariz entupido o único gosto que sentimos é da porcaria do remédio de nariz... Vai saber! Mas o que resolve meu problema é uma boa agua quente com um óleo de eucalipto sempre antes de dormir. MAs o mais chato mesmo é a gente estar falando ao delevone, com o dariz endupido e alguém te perguntar: Nossa você tá entupida, não? Ou nossa como você tá gripada? E na verdade é só alergia... Precisamente muito chato. Beijos. Gisele.

Gisele Moura disse...

Gostei desse spray de Propolis. Vou procurar aqui do lado de lá do oceano.

suco disse...

O Gi,esse negócio de nariz intupido é bom você procurar um otorrino.
Eu tenho um baita de nariz e o bichinho só fica intupido.
Não sei explicar como isto pode acontecer!
Segundo os médicos,poeira, bichinho de pelúcia,morfo e outro agentes poluidores,são os nossos piores inimigos.

suco disse...

Oi gi!
Esse negócio de nariz intupido,não fica triste.
Eu tenho um baita de nariz que está com mesmo problema.
Não sei como um nariz desse tamanho entope.
Segundo os médicos a causa é:Poeiras,bichinhos de pelúcia,cobertor sujo,travesseiros,etc.