segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Embaixador colhe jacas nas quadras de Brasília

Outro dia, caminhando aqui por perto, vi uma linda jaqueira, carregadíssima de pesados e saborosos frutos. Só não fui buscar a máquina fotográfica em casa porque até hoje não a achamos em meio à bagunça da mudança. Mas, em compensação, achei a foto acima, lindíssima, nesta página aqui. A jaqueira que vi era bem parecida com esta, a apenas alguns passos de nosso bloco.

Isso me fez lembrar o que um amigo nosso nos contou há algum tempo. Há um embaixador aqui em Brasília que adora jacas e, quando avista uma jaqueira frondosa como esta, pede para seu motorista parar o carro com a finalidade de colher algumas e levar para casa. Não sei se posso contar seu país de origem, por isso fica o fato registrado sem o nome do santo. De minha parte, não veria problema nenhum em contar de onde é o moço. Aliás, acho até uma atitude bem legal da parte dele, pois boa parte das jacas que brotam nesta cidade não são aproveitadas como as mangas que são colhidas até mesmo com engenhosas junções de canos de PVC em algumas quadras.

Outro dia fiquei observando da janela da área de serviço um grupinho de rapazes catando mangas. Mexe daqui, mexe de lá, dali a pouco uma das mangas cai bem em cima da cabeça de um deles. Deve ter doído às pampas... se eu fosse participar dessa "catação", certamente colocaria o capacete de Kart do Humberto em minha cabeça para evitar estragos maiores nessa parte de meu corpo que já não anda lá essas coisas...

Crédito da foto: http://olhares.aeiou.pt/jaqueira/foto429237.html

3 comentários:

Unknown disse...

ei entrei na lista de top comentadores...... hahahahaha. Mereço um alfajor de premio.hahahaha
Brasilia tem muitas arvores "fruteiras"; diz a lenda que foi de propósito para que ninguém sentisse fome na capital.
A idéia até que é boa, mas poderiam as autoridades controlar um pouco o crescimento populacional. Do jeito que as coisas vão, não vai ter mais espaço verde no DF, só na área tombada no plano. Ou nem isso....

*Ju* disse...

Eu também estou precisando do capacete do Humberto, mas para outros problemas...

*Ju* disse...

Quanto ganha quem for o top comentarista até o dia 31 de dezembro?