sábado, 6 de dezembro de 2008

Raíces de América interpreta "Los Hermanos"

E por falar em paz no continente, admiro desde criança o trabalho do Raíces de América, grupo brasileiro de música latinoamericana que estreou em 1980, tendo como madrinha a grande Mercedes Sosa. O Raíces é formado por chilenos, brasileiros e um argentino e apresenta tanto canções de vários países do continente como também composições próprias. Viva a integração latinoamericana!

Graças a internet, de uns anos para cá tenho feito amizade com alguns músicos que admiro muito. Dentre eles, alguns integrantes do Raíces de América. E cada vez que reencontro pessoalmente alguns deles, mais admiro o trabalho do grupo que, além de capricharem na interpretação, nos instrumentos e nos arranjos, é formado por gente muito alegre e divertida. O Jara Arrais esteve aqui por Brasília na Teia Cultural, dias atrás, para algumas apresentações. Tomara que em breve o grupo todo venha para cá. O Raíces é daqueles grupos que, quando vejo, faz brotar em mim uma vontade danada de cantar também.

Foi dureza escolher um só vídeo para colocar neste post. Mas no Youtube há vários outros para a gente desfrutar. Nesse aí acima, eles apresentam "Los Hermanos", de Atahualpa Yupanqui. Conheça mais sobre o grupo aqui. Nessa página, inclusive, há algumas músicas e CDs inteiros para baixar. Aproveitem!

3 comentários:

Frau !!! disse...

Oi Sil saudadessssssss, como vc está? Dei uma sumida por causa do trabalho, mas volterei aos poucos...passei aqui para ler as novidades...mil beijos...

Unknown disse...

Viva o Jabá da Sil!!!!!
Viva conhecer outras coisas
Viva eu
Viva Tu
Viva o João Vitú!!!

Stella Maris Bortolotti disse...

Sil, já disse pra vc que sempre adorei o Raíces, mas devo te agradecer que depois que conheci vc passei a gostar mais ainda. Vc me reaproximou deles.