sábado, 6 de junho de 2009

Arrumando o mochilão

Enfim, tá chegando o dia...

Na madrugada de quarta para quinta-feira sairemos daqui de Brasília rumo ao Peru. Será um misto de viagem antropológica, histórica, de visitas familiares, aventuras e contrastes. A perspectiva é mais ou menos esta: passaremos em lugares que vão desde o nível do mar até uns 4 mil ou 5 mil metros, dependendo de que rotas tomaremos para irmos a determinadas cidades. Nossa viagem não está toda programada, algumas decisões serão tomadas ao longo de nosso percurso, dependendo do que possa ocorrer e também de nossa vontade. Não gostamos de grandes pacotes turísticos fechados. Só compramos pacotes pequenos locais, onde isso realmente se faz necessário, como é o caso de Macchu Picchu. Afinal, o Peru não combina com esquemões...é um dos países onde tudo pode acontecer. E onde muitas vezes você vê o impossível na tua frente, desafiando sua lógica e seus conhecimentos...

A amplitude térmica que pegaremos deve ser em torno de uns 40 graus, levando-se em consideração os lugares mais frios onde passaremos e os mais quentes. E dá-lhe própolis, limão y otras cositas mas para nos cuidarmos.

Vou ver se, durante a viagem, posto um pouco sobre nossas aventuras aqui no blog. Por agora, estou botando para lavar várias roupas de frio e lavando na mão outras tantas que não podem ir para a máquina, a fim de colocar tudo no mochilão. Afinal, detesto arrumar a bagagem de última hora. Fazer tudo com antecedência é bem melhor. Assim diminui a ansiedade.

Para quem está planejando alguma viagem, também de maneira independente, recomendo o site Mochileiros. Lá você encontra dicas interessantes e úteis de mochileiros brasileiros para se virar em todos os continentes. É muito bom!

Crédito da foto aqui.

4 comentários:

Menina de óculos disse...

O Peru é bem aqui do meu ladinho. Vc passará bem perto de mim, aqui no Acre. Dizem q a viagem é ótima e culturalmente muito rica.
Desejo uma boa viagem e depois posta as fotos pra gente ver...

bjss
:)

lilly disse...

boa viagem!
espero ver as fotos lindas!

Unknown disse...

Divirtam-se...........

jica disse...

Boa Viagem garotos ,
39 bjos.
jica