quarta-feira, 2 de junho de 2010

Viva as degustações de supermercado

E por falar em pingas (brasileiras) Clébio disse que vai arrumar uma degustação de Pitú Cola para mim na próxima vez que viajar ao Recife, oba!!! Dei uma espiadinha no site da Pitú e a bebida parece ter uma cara boa. Seria um parente próximo da Cuba Libre versão cachaça? Ainda não sei, estou doida para experimentar. Só não vou misturar com a versão guaraná da Ypióca, senão sabe-se lá o que poderá acontecer.

Adoro experimentar bebidas, embora não seja do tipo que tome uma cervejinha constantemente. Lembro que uma vez saímos de um dos Carrefour de Buenos Aires e eu estava tontinha de tanto experimentar licores e vinhos. Provei umas quatro ou cinco bebidas diferentes, foi uma comédia. Parecia que uns dez grupos de tango rodopiavam em minha cabeça. Mas tinha de aproveitar a gratuidade da coisa (pobre é fogo!) e também o lugar. Sorte que Humberto não gosta de bebidas alcoólicas. Assim, em caso de necessidade, ele pode me carregar.

Sou freguesa fiel de degustações de supermercado. Dependendo do dia, da fome e/ou da sede, saio provando tudo mesmo, sem o mínimo de vergonha. Uma vez, aqui em Brasília, fui a um no qual me senti saindo de uma refeição: tinha de tudo: linguiça, torrada, leite de soja, iogurte...se o supermercado for em outro lugar, melhor ainda pois assim você tem a possibilidade de provar mais produtos diferentes. Aliás, fica a dica para quem vai sair de férias daqui a pouco: não deixe de visitar um supermercado no lugar ao qual você vai. Mesmo que não haja degustações, é sempre interessante observar o que há de diferente, além dos produtos padrão que a gente encontra em qualquer lugar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Deve ser legal degustar coisas em algum mercado da Índia, já pensou que exótico?

Eunice
São Paulo

Luana disse...

Ah sim, esquecí de comntar no outro comentário... Pois é aqui se vende muito a tal da Pitú-cola, é uma mistura que muitos adoram, a latinha já vem pronta com coca-cola e pitú tudo junto. Agora mesmo nos festejos juninos daqui de Caruaru podemos observar bastante delas.
Beijão Sil!

lilly disse...

as degutaçãoes existem pra iso mesmo,
pra gente provar
comprar já é outra cois
legal é ficar amiga da moça do vinho...
eu fico amiga de infancia com a maior facilidade!!!!
hahahaha

Clara Alvarenga disse...

Também gosto de experimentar bebidas, apesar de também não sair para beber todo final de semana. =)

Lembro uma vez quando um grupo da faculdade fez uma apresentação sobre a produção de vinhos, num diciplina chamada "Botânica Econômica". Eles levaram vinhos para "degustação". rsrs

Imagine a soma Faculdade + alunos de BIOLOGIA + Vinhos = não prestou. rs Os meninos levaram até bebida demais.. rs e nesse dia eu aproveitei para experimentar (até então nunca tinha bebido vinho).

Resultado: não bebi muito, mas o suficiente para ficar risonha rs

bjoos grande!