quarta-feira, 7 de julho de 2010

Em Medellin: descanso relativo para os pés

Do Parque de los Piés Descalzos, Medellin, Colômbia


Nossa chegada anteontem aqui em Medellin foi tranquila. Estávamos bem cansados depois de aproximadamente 9 horas de viagem de ônibus de Bogotá para cá. Atrasamos um pouco por conta de alguns engarrafamentos pouco antes de chegar em Medellin. Como era feriado aqui (dia de São Pedro e São Paulo), provavelmente havia muita gente voltando para casa ao mesmo tempo.

A viagem foi cansativa, mas bonita. Paisagens de encher os olhos, muitas subidas e descidas de montanhas. Em parte do trajeto, eu me senti muito em casa, pois passamos numa região parecidíssima com a da Amazônia central peruana, de onde é boa parte de meus parentes paternos. A única coisa que "pegou" foi o fato de nossas poltronas serem justamente em cima dos pneus traseiros do bus, o que nos deixou um pouco mareados no início da viagem. Aliado a isso, estradas cheias de curvas e alternâncias de altitudes...quase que nossos cafés da manhã foram embora pela janela, mas o mal estar foi passando com o tempo e tudo se resolveu sem precisarmos de bolsas plasticas de mareo ou "chamação de Raul".

Nossas primeiras impressões de Medellin são boas. É uma cidade mais organizada que Bogotá, com muita coisa para ver e fazer. Assim como a capital, Medellin está entre montanhas, só que boa parte dela está a mais ou menos 1.600 metros de altura. Alguns bairros são mais altos, dá pra ver em torno que há muitas casas nas encostas das montanhas. No topo destas, creio que se ultrapassa fácil os 2000 metros. Bogotá tem suas partes mais baixas a 2.600 metros, mais ou menos.

Em Bogotá, ficamos num hostal que se localiza quase no alto de uma ladeira. Aqui, pelo menos, estamos em um que está numa parte mais ou menos plana da cidade. Nossos pés agradeceram ao máximo, pois o dedo mindinho de meu pé esquerdo já tinha virado múmia de tão protegido por band-aids sobrepostos....

Crédito da foto: eu mesma. Panorama de parte da Praça Botero.

3 comentários:

Roy Luria disse...

Ai que saudade de vocês e que vontade de estar por ai fazendo contato com as colombianas... as fotos estão chamando muito minha atenção. Sexta embarco para Bruxelas, mas continuo dobrando a esquina. Aproveitem!!!!

Clara Alvarenga disse...

Tadinhaaa!! Viagem de ônibus não é moleza! E sentar nas poltronas de trás também é bem complicado!! Tenta comprar passagem nas do meio, são melhoras =)

Uma vez viajamos de Vitória a Salvador de ônibus... 20h!!!!!!!!!! Chegamos todos tortos.. afinal, mas estradas da Bahia já nos fazem entrar em ritmo de carnaval rsrs

bjos flor!! Adorei a foto da cidade!

Unknown disse...

Achei engraçado o fato de seu mindinho ter virado múmia devido a tantos band-aids... risos...
Espero que estejam aproveitando bastante a viagem, apesar de cansados pelo trajeto!!!

Beijos e boa viagem....