quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O discurso da cantora colombiana Shakira em Oxford, na Inglaterra

Ontem, fiquei surpresa com a força do discurso da cantora colombiana Shakira na Universidade de Oxford, na Inglaterra. Já havia ouvido comentários gerais, inclusive de dois amigos meus que tocaram com ela em alguns momentos anos atrás, sobre sua inteligência, sensibilidade e solidariedade, ultrapassando a mera imagem de pop star mundial. Porém, ainda não havia ouvido uma fala mais prolongada da cantora.

Encontrei esse discurso de Shakira ontem, no blog da costarriquenha Júlia Ardon. Ela fala em inglês, mas no próprio vídeo há legendas em espanhol. Observem sua clareza e desenvoltura. Chega a "dar banho" de conteúdo, consciência e oratória em muitos políticos. Aliás, ela não usa papel nem Powerpoint...Recomendo o vídeo mesmo para quem não é fã da Shakira, pois nele ela não canta nem dança, apenas apresenta suas idéias, acompanhadas da prática (Shakira fundou a Fundação Pés Descalços na Colômbia, voltada para educação de crianças, quando tinha 18 anos).

O link para o blog da Júlia Ardon está aqui.

2 comentários:

Stella Maris Bortolotti disse...

Sil, eu não conhecia o vídeo e não tinha ainda ouvido o discurso. Também fiquei surpresa (talvez sejamos preconceituosos achando que uma "popstar" não consiga dizer coisas certas com tanta firmeza). Gostei muito. É muito bom saber que, além de uma gde estrela, Shakira é uma gde pessoa também!

Daniel Savio disse...

Fato, a Sakuira não é apenas um rostinho bonito e quente...

Fique com Deus, menina Silvana.
Um abraço.