terça-feira, 1 de abril de 2008

Soja, Girassol, Canola: qual óleo é o melhor?

Hoje, no supermercado, fiquei grilada. Fui à gôndola dos óleos e me veio a dúvida: daqueles óleos todos nas prateleiras, qual seria o melhor para preparar nossos alimentos? O tradicional de soja? O de Girassol? O de Canola? Que coisa difícil...
Tenho de fazer uma pesquisa minimamente apurada sobre tal assunto. Normalmente, uso nenhum ou pouquíssimo óleo para cozinhar, mas mesmo assim prefiro saber qual o mais saudável. Um dia alguém me disse que os de Girassol e de Canola são mais saudáveis, tem Ômega 3, 6, sei lá qual o número...aliás, essa história de Ômega 3, 6, lembra aquelas sequências intermináveis de vários programas de computador como Windows 3, 6, etc. Será que o Ômega 6 combate mais os radicais livres que o Ômega 3, por exemplo? Chi, acho que estou escrevendo besteira demais por hoje, vou sair de fininho antes que algum nutricionista queira me bater.

Nenhum comentário: